Estratégia de Serra tropeça no Ibope

O resultado da pesquisa Ibope divulgada ontem - Dilma Rousseff à frente, com 38,2% das intenções de voto, e José Serra com 32,3% - contraria todos os prognósticos da campanha presidencial do PSDB, põe em xeque a estratégia dos tucanos para a sucessão e deve levar a um endurecimento no discurso de Serra em relação ao presidente da República, o governo, o PT e sua candidata.

A avaliação no PSDB era que Serra entraria em julho com cerca de 6 pontos percentuais à frente de Dilma. Os mais otimistas falavam em 12. Mas a campanha tucana, em junho, esteve permeada de assuntos negativos. 



A demora na escolha do candidato a vice na chapa do PSDB, por exemplo, indica insegurança e dificuldades internas para a definição. 


A pesquisa também atrapalha as últimas conversas sobre o vice e a montagem dos palanques regionais. 


O PSDB encontra dificuldade na formatação do discurso para enfrentar um governo que administra crescimento econômico, desemprego em queda e inflação estável.

Um comentário:

  1. Agradeço muito as mensagens de incentivo,mas repito o q disse agora na RádioItatiaia:ficamos satisfeitos,mas ñ podemos subir no salto alto..

    ResponderExcluir