Acompanhemos o movimento da grande midia (Veja, Folha, Estadão e Globo), se começarem a equilibrar o noticiário, ou seja, bater também no Serra, é sinal de que abandonaram o barco.Se não, o que virá será, mais uma vez, a campanha suja de 2006.
Em 2006, pelo menos na Folha era " Alckmin ganha, porque só nordestino analfabeto e morto de fome vota no Lula". Não deu certo, mas levou ao segundo turno e a vitória de Pirro de Alckimin; que teve menos votos no segundo turno que no primeiro.
Há que se considerar que essa estratégia, a da campanha suja, está desgastada; são pelo menos 6 anos initerruptos de "pau no Lula" com resultados opostos ao esperado e 2 anos de " pau na Dilma", a mentirosa, a terrorista, a mal educada e agora a despreparada, com os mesmos resultados invertidos.
No entanto, como dizia um velho professor, o uso do cachimbo entorta a boca, e, não sei se essa midia, após tantos compromissos assumidos, tem altenativa ao engajamento serrista, que, neste momento, soa como abraço de afogados.
Se tentarem abandonar Serra em mar aberto e buscarem uma bóia entre mar e terra, será, no mínimo, interessante, se não patético, assistir as braçadas desengonçadas, porém desesperadas de quem desaprendeu a nadar, mas precisa se manter à tona. Se optarem pelo engajamento irreverssível na campanha da oposição, tampemos o nariz e reforçemos nossos estômagos
Nenhum comentário:
Postar um comentário