SEGURANÇA DOS COMBOIOS DA OTAN NO AFEGANISTÃO É FEITA PELOS "SENHORES DA GUERRA"!

1. Informa o New York Times que o dinheiro dos contribuintes dos EUA está servindo para pagar uma rede de 'senhores da guerra' do Afeganistão que ganha milhões de dólares escoltando comboios da OTAN.  A investigação foi iniciada ano passado pelo subcomitê para a segurança nacional da câmara de deputados e descobriu que o dinheiro entregue a esses 'senhores da guerra' está mais perto de uma cobrança mafiosa, já que os comboios que se negaram a pagar foram atacados pelos mesmos homens que exigiam dinheiro para dar segurança.
         
2. Parte do dinheiro pago para a escolta vai para subornar os talibãs para que não ataquem. Os 'senhores da guerra'  erosionam a autoridade governamental do Afeganistão que os EUA trata de construir e ajudam a criar um poder paralelo. Há um contrato com a Host Nation Trucking de 2 bilhões de dólares que serve para cobrir a movimentação de comida e provisões entre as 200 bases dos EUA, através do país, que carece em muitos pontos de estradas asfaltadas.
         
3. O Informe de 79 páginas se chama 'Warlord Inc' (empresa senhores da guerra). Afeganistão é anfitrião de centenas de empresas privadas de segurança não registradas que empregam mais de 70 mil pessoas armadas e sem supervisão. Esse sistema é chamado em Cabul de 'Quaro Exército' e está implicado em numerosos casos de abusos de direitos humanos que não são denunciados.
          
4. Um exemplo. 600 homens da milícia Ruhullah, trabalham para Watar Management, uma companhia de segurança dirigida por Rashid e Rateb Popal primos do presidente do Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário