Dilma Rousseff, foi recebida nesta sexta-feira (9) para um almoço na casa de Dona Lily Marinho, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Também foram convidadas personalidades da política e sociedade carioca para o encontro.
Entre os presentes, estavam a economista Maria da Conceição Tavares, a escritora Nélida Piñon, Jandira Feghali, Maria Lúcia Horta Jardim, Magaly Cabral, Consuelo Paes, Marcela Temer e Lucy Barreto.
“Vivemos um momento de grande importância para todas nós, quando estamos prestes a enfrentar o desafio cívico de fazer, nas urnas, a escolha certa, a melhor escolha daquele ou daquela que irá conduzir nosso país nos próximos anos. Poucos têm a oportunidade de ouvir diretamente os candidatos, sem intermediários nem interferências de pré-julgamentos. Hoje, este privilégio nos foi dado pela senhora Dilma, candidata da situação que se propõe a ser a primeira mulher presidente da República do Brasil, e que gentilmente comparece a este almoço”, disse Dona Lily.
Dilma fez um discurso exaltando as mulheres. "Quero dar um recado a essas mulheres empreendedoras, inteligentes e sensíveis. O Brasil está passando por um momento especial. Estamos mudando este país. E a questão se o país estaria ou não em condições de ter uma mulher na presidência. As mulheres sabem que o país está preparado. Estou tomando todas as providências para isso. Eu tenho um programa e sei o que quero fazer."
No encerramento do encontro, a cantora Alcione homenageou Dona Lily e Dilma cantando duas músicas de Cartola: Autonomia e As rosas não falam.
Nessa vinda ao Rio, Dilma tem ainda um encontro com o governador Sergio Cabral, no Palácio das Laranjeiras. Mais cedo, Dilma concedeu entrevista à Rádio Tupi.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário