A tendência no mercado de videogames são os jogos sensíveis aos movimentos do corpo. Esse novo filão ganhou adesão até de quem não tinha costume de jogar à frente das telas, com o surgimento do Wii, da Nintendo, que inovou com os jogos de ginástica e de esportes em que o usuário se movimenta como se estivesse numa situação real do game. Recentemente, a Microsoft anunciou o lançamento do Kinect, aparelho que incorpora os mesmos recursos ao console de jogos Xbox 360.
O mercado já está na expectativa da chegada do aparelho. Em entrevista ao Diário do Nordeste, o gerente de marketing para Xbox 360 no Brasil, Guilherme Camargo, diz que o Kinect está previsto para desembarcar no país no final deste ano. Junto com o novo produto, a empresa vai também lançar no país, no mesmo período, o seu serviço de jogos online Xbox Live - onde os usuários se conectam para jogar entre si e acessar a recursos como downloads de novos conteúdos e bônus para jogos, participação em torneios e bate-papo por voz com outros usuários.
Essa rede de usuários do Xbox, que só agora chega ao Brasil, já é utilizada por mais de 23 milhões de pessoas em outros países. Além do Brasil, o serviço dá as boas vindas também aos usuários de Chile, Colômbia, República Tcheca, Grécia, Hungria, Polônia, Rússia e África do Sul. Os "gamers" desses países poderão se conectar com pessoas de outros 26 países do mundo, sendo 35 no total.
Guilherme Camargo afirma que ainda não há uma data exata definida para a chegada do Kinect ao mercado brasileiro. O preço do produto também não foi revelado pelo executivo da Microsoft. Ele adiantou que o novo acessório vai funcionar com qualquer modelo do Xbox 360. Quanto ao Xbox Live, também sem data definida, o gerente afirmou que, em estágio inicial, o serviço estará disponível com os recursos de jogos multiplayer, lista de amigos, redes sociais, Gamerscore, o Marketplace. O custo do acesso ao serviço ainda não foi revelado. "Ainda não temos mais detalhes. Todas as informações serão passadas próximo à data de lançamento no Brasil", diz Camargo.
O gerente de Xbox 360 afirma que "o mercado brasileiro de games tem evoluído muito nos últimos anos e o Brasil é um mercado estratégico e importante para a Microsoft", mas o cenário não é dos melhores com a forte presença de produtos piratas e da alta carga tributária que incide sobre os jogos eletrônicos de entretenimento no país. Continua>>>
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário