Fim do Google Wave


Anunciado em 2009, a grande onda que prometia ser o Google Wave acabou por se tornar uma marolinha sem graça, sem o menor sucesso. Pela falta de popularidade, a gigante dos sites de busca anunciou o fim do aplicativo.

A ferramenta veio para ser uma plataforma para web cuja intenção era unir as características de serviços como e-mail, instant messaging, wiki e social networking em um ambiente único, funcionando a partir de qualquer browser, em qualquer sistema operacional. Mas, a recepção não foi boa por parte dos internautas.

Esse pode ser considerado um dos maiores fracassos da empresa americana. No início, houve certo burburinho em torno da ferramenta. Apenas convidados poderiam utilizá-lo, o que atualmente na web não parece mais funcionar como antes. O fim do Wave é importante por mostrar o outro lado da moeda: o fracasso de um investimento na rede.

O site será mantido pelo menos até o fim de 2010 e, segundo a Google, a tecnologia do Wave poderá ser usada em outros projetos da empresa. O recado é importante esse do Google Wave. Por mais estudos, investimentos, pesquisas que se tenha, a internet ainda é um terreno a ser explorado. Ainda não existem fórmulas prontas para o sucesso.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário