Avante, ministro Mantega, na questão do câmbio!

Todo apoio ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que em palestra para empresários na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), ao reconhecer a crescente valorização do real ante o dólar, anunciou que o governo vai tomar medidas para conter a excessiva alta da moeda. "Vamos tomar as medidas necessárias para impedir uma valorização excessiva ou indevida do real", prometeu.



Mantega dissertava sobre o o momento atual da economia brasileira e suas perspectivas. Previu que o processo de capitalização da Petrobras - a data está mantida, o martelo vai ser batido no próximo dia 30 - atrairá grande volume de investimento externo e pode ser responsável pela valorização ainda maior do real.

A capitalização da Petrobras é um sucesso absoluto, apesar de toda campanha contra da mídia e da oposição que fizeram de tudo para que ela não desse certo, colocando em risco a própria empresa e a exploração do pré-sal.





Mídia e oposição jogaram o que queriam e o que não podiam


Neste processo a imprensa e os oposicionsitas jogaram pesado, não tiveram limites. Como este mercado (petróleo) é altamente sensível, teve dias em que as notícias foram para lá de preocupantes quanto ao nível de riscos que traziam. Não fosse a credibilidade e solidez da Petrobras...

O ministro reconheceu, ainda, que o momento é desfavorável para as exportações em consequência da queda do dólar, destacou a importância de manter o equilíbrio das contas externas e citou o combate à guerra fiscal importadora como uma das preocupações para manter esse equilíbrio.

Tudo bem, o ministro nem detalhou as providências que serão adotadas para conter a alta excessiva da moeda, mas o importante é que elas venham porque nós - e a nação inteira - esperamos mesmo medidas rápidas e concretas contra o câmbio supervalorizado. Medidas para já, ministro!

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário