Em campanha aberta e despudorada contra Dilma Rousseff (governo-PT-partidos-aliados) a Folha de S.Paulo entrou em desespero e escalou um batalhão de repórteres com a missão de vasculhar todo o passado da candidata - até de seus ancestrais na Bulgária. Como não encontram nada de forma minimamente consistente que a comprometa agora, a ordem é uma só: ver como Dilma administrava no passado, qual o seu processo de tomada de decisões.
É nessa linha, e dentro dessa nova diretriz, que o jornal publica hoje esta matéria com o título "Dilma favoreceu firma e aparelhou a secretaria, diz auditoria do TCE". Querem dizer que a candidata petista, quando secretária de Estado de Minas e Energia do Rio Grande do Sul (governos Alceu Collares e Olívio Dutra, na década de 90) favoreceu uma empresa "e aparelhou secretaria".
Dilma negou agora há pouco a "denúncia" e acusou o jornal de usar de má-fé e ser parcial. "Gostaria de fazer um protesto veemente contra a parcialidade do jornal Folha de S.Paulo. Fui julgada em todos os anos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nunca tive uma conta rejeitada. Todas foram aprovadas e essa informação não está na matéria. Isto é um absurdo e prova absoluta de má-fé", afirmou a candidata, que prometeu disponibilizar em seu blog as contas aprovadas (veja).
"A matéria chega ao ponto de me acusar de ter feito um contrato em 1994 e depois a empresa ter feito outro em 2009. É a única acusação de futuro que eu já vi na vida - ou seja, a minha responsabilidade é porque quinze anos depois fizeram o contrato com a empresa. Que história é essa?", questionou. "Meu objetivo é evitar esta distorção escandalosa cometida contra mim pelo jornal", acrescentou.
O que a Folha não quer é registrar que Dilma como secretária de Minas e Energia do Rio Grande fez uma gestão exemplar e evitou que o Estado fosse vítima do apagão tucano em 2001. A matéria é uma calúnia pura e simples feita para não lembrar que o êxito da gestão dela evitou o apagão o que possibilitaria a comparação entre os governos FHC/Serra x Lula, da qual oposição e mídia têm tanto pavor.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário