Considerado por cientistas políticos como o maior evento das Eleições deste ano, o debate entre candidatos a Deputado Estadual da Bahia deve durar até amanhã dia 30.
Os 276 candidatos que pleiteiam vagas na Assembléia Estadual iniciaram o debate na última segunda-feira e seguem discutindo suas propostas incessantemente desde então.
“Apesar de tantos pontos-de-vista diferentes, o clima do debate está ameno demais”, comentou o jornalista Carlos Henrique Gusmão. “Os candidatos não querem se arriscar muito nessa etapa da campanha, então acabam apenas trocando elogios”.
O debate está sendo transmitido ao vivo pela Rádio Difusora de Porto Seguro. A participação da rádio na cobertura é polêmica e alvo de críticas. Nas eleições de 2006, a Difusora foi acusada de favorecer 108 candidatos com uma edição tendenciosa do debate.
Com a proximidade do dia das Eleições, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia entrou com um recurso exigindo que o debate entre centenas de candidatos seja concluido antes do pleito.
Para agilizar o ritmo do debate, o moderador Augusto Teixeira de Freitas determinou que 2 candidatos façam a mesma pergunta para um grupo de 10 candidatos. Estes candidatos devem respondem ao mesmo tempo, para evitar prolongamento das réplicas.
O candidato Guedes de Brito sugeriu ainda que o evento entrasse para o Guinness, para comemorar, segundo suas palavras, “o recorde da festa da democracia”, mas a instituição publicadora do livro ainda não se manifestou à respeito.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário