Dilma, superou José Serra em 11 pontos percentuais em uma pesquisa divulgada ontem, a 6 dias das eleições de 31 de outubro.
Pelo novo levantamento feito pela Vox Populi e divulgado no portal "iG", a candidata do PT obteve 49% das intenções de voto, contra 38% para Serra.
A pesquisa mostrou que Dilma perdeu dois pontos com relação ao último realizado pela mesma empresa, na semana passada, enquanto o tucano caiu um ponto.
O descenso dos candidatos foi compensado pelo aumento de indecisos, que chegaram a 7%, enquanto permaneceram em 6% os que afirmaram que votarão em branco e nulo.
O estudo foi elaborado com 3 mil entrevistas realizadas em todo o país neste fim de semana e tem margem de erro de 1,8 pontos percentual.
Na semana passada, o PSDB rejeitou a última pesquisa elaborada pela Vox Populi, que mostrava Dilma com 12 pontos de vantagem, por entender que a empresa não tem credibilidade e que promove "interferências" nas eleições ao "induzir a erros".
"Não podemos aceitar que uma instituição aparentemente neutra faça campanha e promova fraude contra a opinião pública", afirmou o presidente do PSDB, Sergio Guerra em entrevista coletiva na terça-feira passada, após saber da pesquisa da Vox Populi.
As pesquisas divulgadas até o momento coincidiram em apontar Dilma como vencedora das eleições e, na última semana, refletiram variações entre cinco e 12 pontos de vantagem sobre o líder da oposição, com base em diversas empresas.
No primeiro turno das eleições, realizada em 3 de outubro, a candidata que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a mais votada com 46,9% dos votos válidos, enquanto Serra alcançou 32,6% dos votos.
No próximo domingo, 135 milhões de brasileiros estão aptos a votar no segundo turno das eleições nas quais, além de eleger o presidente, escolherão oito governadores nos estados onde nenhum candidato superou a metade dos votos no primeiro turno.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário