Considerações sobre o falso grampo

1. Ao dizer que não houve "grampo ilegal", a nota comete uma pequena malícia. Na verdade, não houve grampo algum. Qualquer grampo no presidente do STF só poderia ser autorizado por alguém do STF, não por um juiz de 1a instância. Seria ilegal por definição. Portanto, o correto é considerar que não houve grampo algum.
2. Colega de Brasília me informa que o repórter do Globo conseguiu acesso ao relatório completo. Mas o jornal proibiu de fazer a reportagem. Colocando a pequeníssima nota em uma das colunas, em pleno Natal, pensaram que matariam vários coelhos com uma só cajadada. A notícia não fica na gaveta, mas morre em uma nota de três linhas. Publicada a pequeníssima nota, outros jornalões se sentirão desobrigados de dar a matéria, porque o Globo já deu. Assim, o maior escândalo da história moderna da República brasileira seria enterrado sem grandes pompas, reduzido a três linhas no pé de uma coluna.
3. O único coelho que a notinha não matou: a blogosfera, que deu à notícia o destaque merecido.
por Nassif

4 comentários:

  1. João Bosco Rocha25 dezembro, 2010

    Bom, acho que agora seria o caso de agora se considerar as responsabilidades: Quem é o responsável pela farsa? Até que ponto o ex-presidente do supremo esta envolvido neste golpe perpetrado contra as instituições brasileiras? Quem vai responder judicialmente por isso? Vai ficar tudo por isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Roberto Silveira25 dezembro, 2010

    NFELIZMENTE, fica difícil de acreditar que isso também não termine em pizza. O que me dói é que o presidente Lula, a quem acompanho e me orgulho de ter votado desde o início da década de 80, pode acabar virando o PIZZAIOLO.

    ResponderExcluir
  3. José de Almeida Bispo25 dezembro, 2010

    Um aviso pra turma dos "homens do bem": antigamente os mitos se formavam em cima dessas mentiras; agora o banco de dados não pertence apenas aos monges, quer dizer, aos editores e a "opinião pública". Do mesmo modo que santos do pau oco estão caindo aos borbotões depois da internet, essa turma aí, sequer chegará a santo. E seus descendentes terão vergonha de dizer-se como tais. Querem punição maior?

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo Braga25 dezembro, 2010

    Essa blogosfera como sempre é o calo do PIG...

    ResponderExcluir