[...] não anistiará desmatadores
Agora a gente tem segurança para votar o novo Código Florestal, com a garantia da Presidenta Dilma de que não vai aceitar emendas que representem anistia aos desmatadores que implique em, ao menos, recompor áreas devastadas.
O pessoal que quer essa loucura contava com a pressão sobre o Governo para aprovar este absurdo. Quando a Presidenta deixa claro que essa anistia não vai acontecer – e o poder constitucional do veto – lhe dá esta prerrogativa, boa parte dessa pressão se vai.
Isso estava causando um mal imenso ao país. É provável que o crescimento abrupto do desmatamento da Amazônia nos últimos meses venha justamente da esperança de, no tranco, o crime vir a ser legalizado.Um indicador disso é que, ao contrário de antes, o desmatamento está concentrado em grandes áreas e não espalhado por pequenos trechos, característico de pequenos agricultores.
A batalha, amanhã, na Câmara, não será simples. Mas vamos para ela com forças renovadas pela disposição firme de Dilma de defender a posição de quem quer inviabilizar a agricultura, mas não deixará que, em nome dela, prolifere a devastação.
por Brizola Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário