Aula para tucademopigolpista liberal de araque aprender a diferença entre privatização, privataria e concessão



Nós já julgamos a questão devidamente esclarecida e partimos para a discussão e deliberação em torno de outros pontos da recheada agenda nacional. Mas, os tucanos não desistem. Na falta de programa, projetos e metas para o país, perdidos e sem rumo, eles continuam tentando estabelecer a confusão e fazer a população crer que foram privatizações as concessões dos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos, decididas na semana passada.


Praticamente todos os líderes petistas já mostraram a diferença e que estas concessões nada tem a ver com as privatizações - ou privatarias - promovidas nos oito anos do tucanato comandado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Agora foi a presidenta da República que veio a público para esclarecer: não privatizou (aeroportos), não pretende adotar políticas de privatização e isso não passa no horizonte de seu governo. Na posse, ontem, da nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, a chefe do governo não podia ser mais clara ao externar sua posição em relação a privatizações.

Presidenta comemora: Petrobras escapou de onda privatista

Image




"A Petrobras - destacou a presidenta - é poderosa em escala mundial e estratégica dentro do Brasil. Felizmente sobreviveu a todos os ventos privatistas, persistiu como empresa brasileira sob controle do povo e hoje é fundamental em nosso modelo de desenvolvimento".

Também o líder da bancada do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), publica artigo hoje na Folha de S.Paulo com o título "Concessão não é privatização" (disponível para assinantes). O senador Pinheiro escreve em seu texto que eu convido vocês a lerem: "A insistência no uso do termo privatização tem o objetivo de levar o PT à vala comum de quem, no governo FHC, vendeu o patrimônio nacional".

É até compreensível que os tucanos insistam em sustentar esse mantra de que concessão é o mesmo que privatização. As que eles promoveram durante seu tucanato - para não dizer privataria - lhes é tão pesada, desgastante e tira tantos votos que nas campanhas eleitorais eles fogem do assunto como o diabo da cruz.

Presidenciáveis tucanos fugiam do assunto

O candidato deles ao Planalto em 2002, José Serra, se recusava a tratar do assunto e nem deixou FHC, em cujos governos ocorreram as privatizações, subir em seu palanque naquele ano. O outro candidato presidencial deles, em 2006, o hoje governador Geraldo Alckmin, tremia na campanha na TV sempre que o assunto era colocado.

Deve ser duro não poder assumir o que se faz no governo e ter de ficar o resto da vida fugindo e tentando sepultar  um assunto tão incômodo, como se o povo, o eleitor não tivesse memória.
por Zé Dirceu

6 comentários:

  1. Segundo o pensamento distorcido lulo petista, no governo de FHC não houve privatização. Isto porque:

    A atividade de mineração é uma concessão, pois toda a riqueza no subsolo é de propriedade do governo federal que concede licença para a exploração mineral. Portanto a Vale, ainda segundo o pensamento lulo petista, não foi privatizada, mesmo porque o controle acionário ficou nas mãos do Banco do Brasil.

    O serviço de telefonia é uma concessão. As empresas que prestam serviços de telefonia são concessionárias. Portanto não houve privatização e sim concessão.

    O serviço de geração e distribuição de energia elétrica também são concessões. Portanto não houve privatização e sim concessão.

    As rodovias federais não foram privatizadas, mas sim concessionadas a empresas para opera-las.

    O mesmo com aeroportos.

    Briguilino, por favor explique a diferença entre a concessão de telefonia para a concessão de aeroportos.

    Esta corja do PT precisa parar de querer enganar o povo. Não somos idiotas.

    ResponderExcluir
  2. Continua a pergunta que os lulo petistas não respondem:

    SE HOUVE PRIVATARIA NOS GOVERNOS ANTERIORES POR QUE É QUE EM NOVE ANOS DE GOVERNO LULO PETISTA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NUNCA PROCESSOU NINGUÉM?

    INCOMPETÊNCIA?

    CONIVÊNCIA?

    Responde aí Briguilino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na privataria das telefônicas os tucademospiganalhas doaram o patrimônio, exemplo os imóveis. Na concessão dos aeroportos o governo do PT CONCEDEU a exploração dos serviços. Quando terminar o contrato os aeroportos serão do Estado brasileiro. Se você não compreender ou fazer de conta que não compreende...o que fazer?

      Excluir
  3. No caso dos imóveis das telefônicas os imóveis foram vendidos e os recursos utilizados para pagar a dívida pública para que o governo Lula pudesse aplicar mais no social, o que aliás não fez.

    Mesmo que os imóveis tivessem sido doados, o que não foram, foi benéfico para o povo brasileiro pois democratizou a telefonia. Hoje todo o brasileiro tem condições de possuir uma linha telefônica, o que não era possível no sistema estatal, como em Cuba onde quase ninguém tem telefone.

    Na telefonia o governo tem o poder de a qualquer momento revogar a concessão e desapropriar os ativos.

    Mas o que importa não é isto. O governo existe para beneficiar a população, o que faz mal e porcamente, e não administrar empresas como postos de gasolina e até hoteis.

    Mas, Joel, a pergunta principal você continua sem responder. Você não repete esta cantilena sem provas do PT de que os ativos das estatais privatizadas foram doados.

    Vamos a pergunta novamente:

    SE HOUVE PRIVATARIA NO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DAS ESTATAIS EM GOVERNOS ANTERIORES, POR QUE É QUE EM NOVE ANOS DE GOVERNO LULO PETISTA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NÃO TOMOU PROVIDÊNCIAS PARA PROCESSAR OS CULPADOS?????

    INCOMPETÊNCIA?

    CONIVÊNCIA?

    Responde aí Joel! Ficar falando só e não agir é covardia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laguardia, as vezes é melhor não perguntar que fazer pergunta idiota. Quer saber quantos processos os beneficiados pela privataria tucademo liberal de araque respondem? Pesquise. Eu não vou perder meu tempo fazendo isto. E mais: Governo é para governar [ o que faz os petistas ]. Desgovernar é coisa de emplumados.
      Felicidade!!!

      Excluir
    2. Eu tenho a resposta Joel. Nenhum processo movido pelo Ministério da Justiça - ZERO.

      Não é vergonha dizer que não sabe em vez de dar uma resposta idiota como a sua.

      Governar é fazer cumprir as leis. Governar é prover o povo com bem estar social, o que o governo faz mal e porcamente.

      Governar não é desviar recursos públicos em benefício próprio como faz o PT.

      Governar não é administrar postos de gasolina como faz o PT.

      Praticar a cidadania não é ficar repetindo como papagaio as baboseiras e demagogias mentirosas do PT.

      Praticar cidadania é denunciar e combater a corrupção.

      Praticar a cidadania é não fugir do debate dizendo que é perda de tempo.

      Governar em benefício próprio se lixando para o povo é o que os ladrões corruptos lulo petistas fazem.

      Excluir