Nós já julgamos a questão devidamente esclarecida e partimos para a discussão e deliberação em torno de outros pontos da recheada agenda nacional. Mas, os tucanos não desistem. Na falta de programa, projetos e metas para o país, perdidos e sem rumo, eles continuam tentando estabelecer a confusão e fazer a população crer que foram privatizações as concessões dos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos, decididas na semana passada.
Praticamente todos os líderes petistas já mostraram a diferença e que estas concessões nada tem a ver com as privatizações - ou privatarias - promovidas nos oito anos do tucanato comandado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Agora foi a presidenta da República que veio a público para esclarecer: não privatizou (aeroportos), não pretende adotar políticas de privatização e isso não passa no horizonte de seu governo. Na posse, ontem, da nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, a chefe do governo não podia ser mais clara ao externar sua posição em relação a privatizações.
Presidenta comemora: Petrobras escapou de onda privatista
"A Petrobras - destacou a presidenta - é poderosa em escala mundial e estratégica dentro do Brasil. Felizmente sobreviveu a todos os ventos privatistas, persistiu como empresa brasileira sob controle do povo e hoje é fundamental em nosso modelo de desenvolvimento".
Também o líder da bancada do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), publica artigo hoje na Folha de S.Paulo com o título "Concessão não é privatização" (disponível para assinantes). O senador Pinheiro escreve em seu texto que eu convido vocês a lerem: "A insistência no uso do termo privatização tem o objetivo de levar o PT à vala comum de quem, no governo FHC, vendeu o patrimônio nacional".
É até compreensível que os tucanos insistam em sustentar esse mantra de que concessão é o mesmo que privatização. As que eles promoveram durante seu tucanato - para não dizer privataria - lhes é tão pesada, desgastante e tira tantos votos que nas campanhas eleitorais eles fogem do assunto como o diabo da cruz.
Presidenciáveis tucanos fugiam do assunto
O candidato deles ao Planalto em 2002, José Serra, se recusava a tratar do assunto e nem deixou FHC, em cujos governos ocorreram as privatizações, subir em seu palanque naquele ano. O outro candidato presidencial deles, em 2006, o hoje governador Geraldo Alckmin, tremia na campanha na TV sempre que o assunto era colocado.
Deve ser duro não poder assumir o que se faz no governo e ter de ficar o resto da vida fugindo e tentando sepultar um assunto tão incômodo, como se o povo, o eleitor não tivesse memória.
por Zé Dirceu
Segundo o pensamento distorcido lulo petista, no governo de FHC não houve privatização. Isto porque:
ResponderExcluirA atividade de mineração é uma concessão, pois toda a riqueza no subsolo é de propriedade do governo federal que concede licença para a exploração mineral. Portanto a Vale, ainda segundo o pensamento lulo petista, não foi privatizada, mesmo porque o controle acionário ficou nas mãos do Banco do Brasil.
O serviço de telefonia é uma concessão. As empresas que prestam serviços de telefonia são concessionárias. Portanto não houve privatização e sim concessão.
O serviço de geração e distribuição de energia elétrica também são concessões. Portanto não houve privatização e sim concessão.
As rodovias federais não foram privatizadas, mas sim concessionadas a empresas para opera-las.
O mesmo com aeroportos.
Briguilino, por favor explique a diferença entre a concessão de telefonia para a concessão de aeroportos.
Esta corja do PT precisa parar de querer enganar o povo. Não somos idiotas.
Continua a pergunta que os lulo petistas não respondem:
ResponderExcluirSE HOUVE PRIVATARIA NOS GOVERNOS ANTERIORES POR QUE É QUE EM NOVE ANOS DE GOVERNO LULO PETISTA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NUNCA PROCESSOU NINGUÉM?
INCOMPETÊNCIA?
CONIVÊNCIA?
Responde aí Briguilino!
Na privataria das telefônicas os tucademospiganalhas doaram o patrimônio, exemplo os imóveis. Na concessão dos aeroportos o governo do PT CONCEDEU a exploração dos serviços. Quando terminar o contrato os aeroportos serão do Estado brasileiro. Se você não compreender ou fazer de conta que não compreende...o que fazer?
ExcluirNo caso dos imóveis das telefônicas os imóveis foram vendidos e os recursos utilizados para pagar a dívida pública para que o governo Lula pudesse aplicar mais no social, o que aliás não fez.
ResponderExcluirMesmo que os imóveis tivessem sido doados, o que não foram, foi benéfico para o povo brasileiro pois democratizou a telefonia. Hoje todo o brasileiro tem condições de possuir uma linha telefônica, o que não era possível no sistema estatal, como em Cuba onde quase ninguém tem telefone.
Na telefonia o governo tem o poder de a qualquer momento revogar a concessão e desapropriar os ativos.
Mas o que importa não é isto. O governo existe para beneficiar a população, o que faz mal e porcamente, e não administrar empresas como postos de gasolina e até hoteis.
Mas, Joel, a pergunta principal você continua sem responder. Você não repete esta cantilena sem provas do PT de que os ativos das estatais privatizadas foram doados.
Vamos a pergunta novamente:
SE HOUVE PRIVATARIA NO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DAS ESTATAIS EM GOVERNOS ANTERIORES, POR QUE É QUE EM NOVE ANOS DE GOVERNO LULO PETISTA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NÃO TOMOU PROVIDÊNCIAS PARA PROCESSAR OS CULPADOS?????
INCOMPETÊNCIA?
CONIVÊNCIA?
Responde aí Joel! Ficar falando só e não agir é covardia.
Laguardia, as vezes é melhor não perguntar que fazer pergunta idiota. Quer saber quantos processos os beneficiados pela privataria tucademo liberal de araque respondem? Pesquise. Eu não vou perder meu tempo fazendo isto. E mais: Governo é para governar [ o que faz os petistas ]. Desgovernar é coisa de emplumados.
ExcluirFelicidade!!!
Eu tenho a resposta Joel. Nenhum processo movido pelo Ministério da Justiça - ZERO.
ExcluirNão é vergonha dizer que não sabe em vez de dar uma resposta idiota como a sua.
Governar é fazer cumprir as leis. Governar é prover o povo com bem estar social, o que o governo faz mal e porcamente.
Governar não é desviar recursos públicos em benefício próprio como faz o PT.
Governar não é administrar postos de gasolina como faz o PT.
Praticar a cidadania não é ficar repetindo como papagaio as baboseiras e demagogias mentirosas do PT.
Praticar cidadania é denunciar e combater a corrupção.
Praticar a cidadania é não fugir do debate dizendo que é perda de tempo.
Governar em benefício próprio se lixando para o povo é o que os ladrões corruptos lulo petistas fazem.