[...] Privatização é uma coisa. Privataria, outra.
Os que misturam alhos com bugalhos são defensores e beneficiários das privatarias tucademo. Aquelas onde o governo gastava milhões para "vender" por tostões.
E para ver como os tempos são outros basta fazer uma simples perguntinha:
O Dandan [ Danil Dantas e Cia ] arremataram qual aeroporto mesmo?...
Aguardo resposta dos liberais de araque.
Compartilhem no Google +, Twitter e Facebook Obrigado!!!
Concessão de 30 anos?
ResponderExcluirA diferença entre a privataria tucana e a privataria petista é que os tucanos venderam e receberam o dinheiro das vendas. O PT dá dinheiro do governo para a empresa comprar o aeroporto do governo.
Só um perfeito idiota não vê que está sendo enganado
Que aconteceu com o Rei das Privatizações tucademo que não deu as caras no leilão dos aeroportos? É por que agora só com o nome ele não consegue arrematar e mandar nas empresas leiloadas como fez em tempos bicudos?
ExcluirO Rei das privatizações, Luiz Inácio Lula da Silva, não se interessa por administrar aeroportos. Mais fácil é, quando no poder, modificar a lei que rege a concessão de telefonia, concessão viu Blatcher, e ganhar da Telemar/Oi cinco milhões de reais, pagos a Lulinha, por uma empresa de fundo de quintal.
ExcluirQualquer idiota com um neurônio consegue ver que isto é propina e lavagem de dinheiro.
A família Lula da Silva se tornou uma das mais ricas do Brasil em oito anos. Admirável a conquista de tanto dinheiro em tão pouco tempo.
Só um esclarecimento para refutar esta bobagem que Blatcher escreveu.
ResponderExcluirServiço de telefonia é concessão. Estradas são concessões. Portanto nada diferente de concessão de aeroporto.
A Vale foi "vendida" para o Banco do Brasil (PREVI), portanto o governo manteve o controle, tanto que Dilma trocou o presidente da Vale.
Além do mais os trabalhadores ganharam um bom rendimento ao aplicar o seu FGTS em ações da Vale.
É duro ter que discutir com quem não se informa e só sabe repetir como papagaio amestrado o que ouve de seus patrões lulo petistas.
Vai uma pergunta que já repeti mais de 100 vezes e que nem Briguilino nem Blatcher respondem.
ResponderExcluirSe houve tanta irregularidade nas privatizações, por que é que durante os nove anos de governo lulo petista nunca o Ministério da Justiça tomou alguma iniciativa para processar os culpados?
Será que foi porque estas irregularidades não existiram? Será que por incompetência do governo lulo petista? Ou será que foi por conivência?
Responde aí Briguilino - Reponde ai Blatcher.
Na campanha eleitoral de 2010, Dilma acusou os tucanos de entregarem patrimônio brasileiro para estrangeiros, com dinheiro do BNDES, nas privatizações. Pois bem. O BNDES vai financiar até 80% das privatizações dos aeroportos feitas ontem, pelo governo petista. Em Brasília, o vencedor foi o consórcio Inframérica, formado por Engevix (50%) e Casa (50%), operadora argentina com 49 aeroportos no mundo, entre eles o de São Gonçalo do Amarante (RN), o primeiro brasileiro privatizado.Em Campinas, a vencedora da licitação foi o consórcio Aeroportos do Brasil, formado pelas construtoras TPI e UTC (90%) e a operadora francesa Egis Airport (10%).Em Guarulhos, O vencedor da licitação, o consórcio Invepar-Acsa, é formado pela brasileira Invepar (com 90%) e com a operadora sul-africana Acsa (10%).Como se vê, o BNDES está financiando multinacionais francesas, sul-africanas e argentinas nas suas "privatarias". E aí, Dilma Rousseff? Em homenagem à mentira de 2010, desmascarada três vezes no dia de ontem, estamos publicando três vezes o mesmo vídeo com a "presidenta".
ResponderExcluirSe informa melhor quando for comentar algo. Para desmontar teus argumentos basta saber que 49% dos aeroportos continuam nas mãos da Infraero e os fundos de pensão do BB, CEF e mais outros tem participação nos 51% que o governo leiloou. Sendo assim a maioria das ações são dos trabalhadores e povo brasileiro. E por que não respondeu sobre o sr. Daniel Dantas não ter arrematado tudo como acontecia nas privatarias tucanas?
ExcluirNão importa quantos aeroportos estão nas mãos do governo. Importa e estamos discutindo a forma de privatização destes aeroportos em questão. A Infraero não é uma sociedade por ações portanto nem uma ação está nas mãos de ninguém.
ResponderExcluirQuanto a Daniel Dantas, sócio de Lulinha em diversos negócios, e que foi favorecido por Lula com a mudança da lei que possibilitou a compra da Brasil Telecon de Daniel Dantas pela Telemig/Oi (nesta Dantas, graças a mudança na lei ganhou 1 bilhão e Lulinha 5 milhões da Telemar) provávelmente recebeu instruções de Lula para não participar.
Como eu acho que Daniel Dantas deveria estar na cadeia, e não o conheço não posso dizer porque não participou deste leilão.
Esta pergunta poderá ser melhor respondida por seus sócios Lulinha e Luiz Inácio Lula da Silva, ou quem sabe até você Teixeira que deve ser amigo do bandido.
Briguilino
ResponderExcluirContinuo aguardando resposta a pergunta que lhe fiz sobre a privataria tucana.