As manobras do Demóstenes Cachoeira

por Luis Nassiff


Na condição de réu, o senador Demóstenes Torres teve acesso às peças do inquérito Monte Carlo.

Agora, está selecionando informações para, em conluio com jornalistas do esquema Cachoeira, jogar o foco das investigações na Construtora Delta.
Sabendo-se das ligações de Cachoeira com a Delta, é até risível matéria informando sobre as tratativas do bicheiro para conseguir acesso a altos executivos da empresa - como se fosse uma figura menor aproximando-se da toda poderosa Delta.
A lógica da estratégia Cachoeira-Demóstenes-aliados é simples. A Delta é parte do universo a ser investigado; Cachoeira é o todo. Focando da Delta, tenta-se tirar do foco o chefe da quadrilha, Cachoeira, seu principal lugar-tenente, Demóstenes assim como as ligações midiáticas da estrutura criminosa.
De quebra, destiimulam-se peemedebistas - já que a Delta tem relações com o governador Sérgio Cabral Filho - e petistas - relações com o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz.
Nos próximos dias, haverá um aumento da chantagem de alguns veículos sobre políticos. É um jogo intimidatório pesado. Parlamentares escolhidos para a CPI serão alvo de represálias do esquema criminoso. Haverá também a estratégia de misturar factóides com fatos objetivos, visando embolar o entendimento da opinião pública.
Essa CPI mostrará se o país poderá aspirar um lugar no mundo moderno, se dispõe de instituições capazes de enfrentar toda sorte de poderes - Executivo, Judiciário, Legislativo e o até agora intocável poder midiático.
Seria medida de prudência jornais e jornalistas se darem conta de que rompeu-se a muralha do silêncio e do medo. Veículos e jornalistas que entrarem no esquema correrão o risco de serem indiciados pela Justiça. Acabou-se a era da plena impunidade para o mau jornalismo.

8 comentários:

  1. Acho que muitas das mazelas da grande imprensa, serão dissecadas. Esse conluio Política/Imprensa Marron, vai dar um belo Caldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vai ser dissecado é o esquema de Cachoeira com o PT e com os esquemas de corrupção montados neste país.

      Em breve os nazi-petralhas estarão dizendo que Cachoeira foi uma armação do PIG para derrubar o governo de Dilma.

      Quem viver verá.

      Excluir
  2. Temos que estar unidos contra toda essa onda de manobras piguenta e defendendo a #CPIdoCachoeira ou #CpiDaMidia/Veja.

    Os "Blogueiros Sujos" deveriam montar uma #RededaVisibilidade nos moldes da Cadeia da Legalidade que, em agosto de 1961, o Brizola liderou a partir da Rádio Farroupilha e que ligou o Brasil de Norte a Sul em defesa da posse do Jango. Eu estava (aos 14 anos) no interiorzão de Minas e até a rádio local entrou em rede nessa cadeia legalista!

    Essa #RededaVisibilidade englobaria esses blogues mais Twitter, Facebook e mesmo as redes sociais menores para acompanhar passo a passo a #CpiDoCachoeira ou #CpiDaMidia/Veja desde a coleta de assinatruas até o relatório final. E se for preciso, chamar a galera para ir às ruas fazer pressão. foi assim que começou a Primavera Árabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A galera já está tomando as ruas. Dia 21 de Abril será realizada outra marcha contra a corrupção.

      A tendência de combate a corrupção é de se tornar cada vez mais forte.

      Em breve veremos a organização criminosa PT fora do poder.

      Excluir
  3. Os mortos insepultos deixaram seus caixões e se dirigiram à praça, onde se instalaram no coreto e passaram a desmascarar os podres dos figurões de Antares. Foi tanta merda no ventilador que os próprios coveiros fizeram uma interrupção em sua greve para atender a exigência dos mortos e sepulta-los. Isto é um resumo-resumido do ponto culminante de Incidente em Antares. Esta é a estratégia do PIG: vão tentar jogar tanta merda quanto possível no ventilador pra ver se o PT e restante da base resolvem deixar de lado a CPI.

    Como diria aquele homem que acusou Lula pela morte da ex-dona da Daslu, "é preciso passar o Brasil a limpo!" Três coisas fariam 90% desta tarefa: a CPI da Privataria, a CPI dos Amigos do Cachoeira e a Comissão da Verdade.

    O PIG, sempre de mãos dadas com a extrema-direita, vai tentar a todo custo impedir que aquele homem que acha que "é preciso passar o Brasil a limpo!" veja seu desejo realizado, se é que ele queria mesmo isso ou apenas achou que este seria um bordão bacana para um âncora de telejornal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sempre trabalhou para impedir CPI's para investigar a corrupção foi o PT.

      Os nazi-petralhas já estão tremendo nas bases e arrependidos de ter apoiado a CPI. Afinal de contas os podres de Agnelo Queiroz já começam a aparecer.

      Excluir
  4. Em sigilo, as cabeças mais coroadas do PT nacional já admitem que é irreversível a situação do governador Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, envolvido via alguns dos seus principais auxiliares com a gang do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

    O envolvimento está comprovado em no mínimo 70 gravações de conversas por telefone grampeadas pela Polícia Federal com autorização da Justiça. A direção nacional do PT e parte da direção do PT de Brasília ouviram algumas das gravações mais comprometedoras.

    Começou a pressão sobre Agnelo para que ele renuncie ao cargo. Se ele concordar que não lhe resta outra saída, a pressão passará a ser exercida sobre seu vice, Tadeu Felipelli, do PMDB. Nada até agora foi descoberto que ligue Felipelli com Cachoeira.

    ResponderExcluir
  5. O PTB definiu que Fernando Collor será o seu representante na CPMI que vai investigar Carlinhos Cachoeira. Bandido julgando bandido

    ResponderExcluir