Perguntas feitas pelo internauta Ivani Ribeiro a espera de respostas. A CPMI do Cachoeira responderá satisfatoriamente a ele e demais que fazem estas e outra tantas perguntas? Confira abaixo as indagações:
- Porque duas operações de grande envergadura envolvendo crime organizado caíram exatamente nas mãos de um mesmo ministro cujas decisões na apreciação e julgamento destes fatos causou surpresa no próprio mundo jurídico?
- Porque o senador Demóstenes e o ministro do STF Gilmar Mendes tiveram envolvimento nestes mesmos dois episódios. Satiagraha que foi prejudicada pela denúncia do "grampo sem áudio" e agora no caso da operação "Monte Carlo"?
- Porque tendo concluído o inquérito do "grampo sem áudio" que tal grampo não existia, o ministro Gilmar não "chamou as falas" o senador Demóstenes e a revista Veja que declarou que tinha as tais fitas de gravação?
- Porque o delegado da Polícia Federal Onésimo de Souza está envolvido com José Serra na época ministro da saúde, quando prestou serviço ao ministério como "araponga" e agora na operação "Monte Carlo" cujos tentáculos chegam à denúncia do chamado "mensalão"?
- Porque o policial Jairo Martins de Souza e o sargento Dadá estão envolvidos na denúncia do mensalão, na operação "Monte Carlo" e foram da equipe de investigação de parte da operação "Satiagraha?
- Porque esses envolvidos em crimes de escutas iligais são sempre aqueles que "passam" estas escutas ilegais para a revista "Veja", com os mesmos objetivos espúreos e criminosos, e a revista repercute mesmo tendo indícios que são denúncias falsa, direcionadas e criminosas?
- Porque o procurador geral Roberto Gurgel "sentou" no ionquérito de tão graves denúncias desde 2009?
- Qual a relação, que envolveu escutas telefônicas patrocinadas por alguns dos mesmos envolvidos em todas elas, entre a operação " Lunus", das escutas que originaram o "mensalão", e agora a operação"Monte Carlo", e José Serra aparentemente um dos grandes beneficiados por elas? A desistência da candidatura de Roseana Saney, enfraquecimento do governo e atrasar a CPI da "Privataria Tucana"
- Porque o silêncio do procurador De Grandis, do juíz De Santis, de Protógenes, de Paulo Lacerda, que foram achacados pela imprensa no episódio "satiagraha"?
Essas são algumas das inúmeras dúvidas que se originam deste mesmo grupo de pessoas envolvidos em várias operações aparentemente com os mesmos objetivos; auferir lucros, paralisar as instituições democráticas do país e enfraquecer inquéritos e processos legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário