por JB Costa
Quem vem assistindo o noticiário nesses últimos dois meses já adquiriu uma certeza absoluta: a Operação Monte Carlos, mais que a Satiagraha, simplesmente pegou a grande mídia no contra-pé. Foi como estivéssemos descansando tranquilamente numa redinha à beira-mar e alguém colocasse uma bomba "rasga lata" bem debaixo dela. Simplesmente pularíamos atordoados e confusos e durante certo tempo não diríamos coisa com coisa.
Carlinho Cachoeiro faz o papel daquele demônio que sai das profundezas do inferno para atanazar muita gente boa: desde figurões da política, en passant pegando gente graúda togada e, o mais terrível e deletério, desvelando uma senhora parceria entre o crime organizada e a VEJA(por enquanto).Não é coisa desprezível, não. E para coroar vem aí uma CPI.
Relembrar as táticas diversionistas é desnecessário porque estão aí descaradamente expostas nos editoriais, nas reportagens e nas análises pouco ou nada isentas. Agora mesmo no Jornal da Globo o ministro Ayres de Brito é "impressado" para revelar que o mensalão TERÁ que ser julgado até julho.
No JN uma reportagem de fazer bolar de rir: ao noticiar ter sido alcançada os números para a instalação da CPI, a reportagem mostra a truppe de sempre todos sorridentes e posando para as câmeras: ACM Neto, Roberto Freire, José Agripino Maia e mais uma cambada de DEMOS e tucanos como os grandes mentores da iniciativa.
A última agora é colocar nas costas do Lula toda a responsabilidade pela criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que fez os líderes governantistas "levarem a ferro e fogo a vontade do ex-presidente.
Nunca me diverti tanto. E é porque ainda falta a cereja do bolo: as transcrições dos mais de duzentos telefonemas trocados entre Carlinhos e Policarpo.
A vingança é um prato que deve ser sorvido frio.
Eu também estou se divertindo com a malandragem do JN..parece mentira a proteção..é demais!!
ResponderExcluirQuero ver você se divertir quando começarem, e já começaram, a aparecer os mal feitos do governo lulo petista. Os contratos fraudulentos com a construtora Delta, os mal feitos do governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, de Fernando Pimentel etc.
ResponderExcluirAliás isto não é motivo nenhum de divertimento. Isto é motivo de tristeza, ver como nosso querido Brasil está imerso em um mar de lamas que envolve tanto a situação como a oposição.
Nazi-lulo petista é assim mesmo, se diverte com a desgraça alheia. Foi assim com o acidente da Tam e Marco Aurélio Top Top Garcia.
E está sendo assim com a corrupção no Brasil. Vale tudo para se manter no poder.