Por que Lula se tornou a obsessão do PiG?


[...] Por que tanta raiva armada contra o ex-presidente? Primeiro é o ódio de classe, cevado há décadas, excitado pelo operário metido a sebo, tanto mais no país da casa-grande e da senzala. Onde já se viu topete tamanho? Se me permitem, Lula é personagem de Émile Zola, assim como José Serra está nas páginas de Honoré de Balzac. O sequioso da emergência que chegou lá.
Depois vem a verdade factual, a popularidade de Lula, avassaladora. E vem o confronto com os tempos de Presidência tucana, e o triste fim de Fernando Henrique Cardoso, o esquecido, no Brasil e no mundo. Assim respondem os meus meditativos botões às perguntas acima. E as respostas geram outra pergunta.
Por que a mídia nativa, intérprete da casa-grande, goza ainda de prestígio até junto a quem ataca diária e obsessivamente se seus candidatos perdem os embates eleitorais decisivos?Memento 2002, 2006, 2010. Mesmo agora, véspera dos pleitos municipais, as coisas não estão bem paradas para os preferidos de jornalões e revistões. Será que o jornalismo brasileiro dos dias de hoje faz apostas erradas? Defende o indefensável? Continua>>>

2 comentários:

  1. O LULA PODE NÃO SER O CAPETA EM PESSOA, MAS TAMBÉM NUNCA FOI SANTO PARA SER CANONIZADO E ADORADO.
    QUEM PÕE A MÃO NO FOGO PELA CUNDUTA DO LULA NA ÉPOCA DO VERGONHOSO MENSALÃO, ENTRE OUTRAS ROUBALHEIRAS QUE ACONTECERAM E, QUE AINDA ACONTECEM NOS DIAS DE HOJE.SE O SENHOR LULA NÃO PARTICIPOU DIRETAMENTE DO FURTO, NÃO DUVIDO QUE TENHA PARTICIPADO INDIRETAMENTE DA DINHERAMA.
    PARA SABER COM CERTEZA DE TODO AQUELE ACERTO LÍQUIDO DO PRODUTO DESVIADO DE SUA ORIGEM, BASTA SABER SOBRE SEU PATRIMONIO PASSADO E O ATUAL.

    ResponderExcluir
  2. De capetas o “CÉU” esta cheio, de anjos o inferno esta lotado. Em função disso, tanto “DEUS” como o chefe do inferno estão em dúvida com quem fica o Lula, pai do bolsa-família, cesta básica, vale gás, luz, água, vale trepada e outros penduricalhos sociais.
    O cepticismo dos dois esta relacionado com a falta de uma política humana que venha atender os aposentados que recebem uma migalha a mais que o ridículo salário mínimo ora em vigor.
    O tal de “DEUS” quanto o chefe dos demônios não querem errar por omissão, mas também não querem acertar por adivinhação, pois o Lula para a classe trabalhadora não é confiável, mas para a classe dominante ele anda de braços dados dia e noite.
    Vale dizer, esses prêmios que ele anda recebendo em algumas siglas que tem como sócios os países atrasados, visa enganar a população de origem do ganhador que se trata de um grande chefe de estado, porém na realidade tenho minhas dúvidas se ele é um mediano chefe de família.

    ResponderExcluir