Agora a Veja admite que "mensalão" foi caixa 2

Após passar os últimos oito anos pregando que o chamado escândalo do mensalão foi um esquema de compra de parlamentares no Congresso com dinheiro público, a revista Veja admitiu finalmente que o esquema se referia, na verdade, ao caixa dois.
A admissão está no editorial da mais recente edição da revista, a seção chamada Carta ao Leitor.
Os réus sempre disseram que nunca houve compra de venda de votos na Câmara – e, sim, o caixa dois. A Veja sempre atacou essa versão.
Mas, em seu editorial defendo as doações de empresas para as campanhas eleitorais, a revista é explícita ao concordar com a defesa dos réus: “A reportagem de Veja mostra que a prioridade mais óbvia nesse campo em que a iniciativa privada se encontra com as eleições é a repressão intensa às doações ilegais, pois elas, sim, estão na origem dos grandes escândalos de corrupção. É o dinheiro do caixa dois que azeita as engrenagens mais perversas da corrupção. Está aí o escândalo do mensalão como prova candente desse fato”.
Ou seja, a revista admite que o dinheiro envolvido no mensalão tem origem em caixa dois. Durante o julgamento, Veja endossou a tese que condenou os réus, acusados de desviar dinheiro público para financiar o mensalão. Mas, agora, na hora de defender as doações privadas, a verdade sobre o caixa dois vem à tona na Veja.

5 comentários:

  1. Caixa 2 é crime. Caixa 2 foi UM dos crimes cometidos por Zé Dirceu e sua quadrilha, como ficou provado nos autos.

    Dinheiro público foi desviado para os membros da quadrilha do Zé Dirceu, além do Caixa 2.

    Zé Dirceu admite que praticou crime de Caixa 2, portanto está no lugar certo, na CADEIA.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Monte Branco16 dezembro, 2013

    O problema da AP 470 é porque os réus cometeram um crime e foram punidos por outros. Pior, sem provas como admitiu a ministra Rosa Weber - no caso de José Dirceu -, com todas as letras: "Não tenho prova cabal para condena-lo. Mas vou condena-lo porque a literatura jurídica me permite". Uma aberração!
    Como fazem parte dos ps - preto, pobres, putas e petistas - tudo bem.
    Petista bom é petista morto.
    STF condena eles a pena de morte, são petista. Que importância tem se não existe pena de morte na Constituição brasileira...

    ResponderExcluir
  3. Acerou na mosca Senhor Dirceu, agora com essa informação da Revista se concretizou que o caixa 2, 3,e ou sei lá quantos sempre funcionou nas campanhas eleitorais e o mensalão não foi senão isso. Como tudo se tornou publico, as empresas vão pensar duas vezes em quererem esse tipo de macacutaia, independente de eleições muitas delas praticam o caixa 2 para se livrar do leão, é ou não é? Todo mundo sabe disso. Um pequena fiscalização se constatam isso de imediato.

    ResponderExcluir
  4. Rosa Weber NUNCA disse o que Fernando Monte Branco afirma no comentário acima. Esta é mais uma tática nazista usada pelo PT de repetir uma mentira mil vezes na vã esperança de que se torne uma verdade.

    As provas de que houve mensalão estão em http://www.senado.gov.br/atividade/comissoes/cpi/relatoriofinalcorreios.asp

    Todos os procuradores Gerais da República nomeados por Lula e Dilma concordam com a tese de que houve mensalão.

    A maioria dos ministros que condenaram José Dirceu e sua quadrilha foram nomeados por Lula e Dilma, inclusive Joaquim Barbosa.

    Briguilino não cansa de repetir como papagaio amestrado do m PT que só houve Caixa 2. Ficou provado o desvio de dinheiro público em favor do bando do qual Lula é o chefe.

    Houve covardia em não se denunciar Lula como chefe de quadrilha e covardia ainda maior em não se abrir um processo de impechment contra ela.

    ResponderExcluir
  5. Fernando Monte Branco17 dezembro, 2013

    "Não tenho prova cabal contra Dirceu mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite", Rosa Weber.
    Foi exatamente a frase (aberração) que ela disse.
    Portanto, mente o Laguardia quando afirma que não.

    ResponderExcluir