Dentro do campo, apenas treinos físicos, de bola parada e troca de passes no centro do gramado para a Seleção Brasileira. Suficiente para a alegria dos voluntários na Arena Corinthians, que também tinham poucos ajustes a preparar no palco de abertura da Copa do Mundo 2014. Como garantiu o técnico Luiz Felipe Scolari, nesta quarta-feira (11), todos estão prontos para a enfrentar a Croácia, nesta quinta-feira (12), no pontapé inicial.
O time conhecido pela camisa Canarinho treinou com roupa nova e diferente. Cor verde-musgo, com detalhes em amarelo. Depois dos 30 minutos da entrevista coletiva, eles fizeram o tradicional reconhecimento de gramado por quase uma hora, no qual enfatizaram as repetições de bola parada, como faltas e pênaltis. Neymar foi o protagonista, tanto de fato nos tiros livres, como na atenção dos poucos fãs presentes.
A torcida mesmo fazia a festa do lado de fora. Mesmo sem acesso ao estádio, liberado apenas nesta quinta-feira (12) para quem comprou ingressos do jogo, brasileiros e turistas de várias partes do mundo já marcaram presença na Arena Corinthians para sentir o clima de Copa na véspera. Já chegou a hora do Mundial, como analisou o camisa 10 da Seleção.
“Chegou o momento em que todos os brasileiros e o mundo esperavam e, principalmente, nós jogadores e comissão técnica”, afirmou Neymar, numa mensagem parecida a do seu comandante. “Chegou a hora. Vamos todos juntos. É o nosso Mundial”, disse Felipão.
Brasil e Croácia jogam nesta quinta-feira (12), pela primeira partida do Grupo A da Copa, às 17h. Antes, às 15h, a Arena Corinthians testemunha o show da Cerimônia de Abertura do Mundial, com direito a atrações musicais e apresentações de dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário