O lulismo renova suas ilusões


Resultado de imagem para lulismo

Os brasis depois de 24 de janeiro de 2018
Muito embora ainda fossem acalentadas pelo Lulismo algumas cândidas esperanças quanto a um resultado diferente, 24-JAN-2018 é apenas mais uma brutal queda no deserto do real, confirmando uma sentença longamente anunciada.
A cada nova derrota sofrida, o Lulismo renova suas ilusões, reincide seus erros, repete as mesmas opções, sem jamais colocar como pauta prioritária o movimento autônomo de massas como o único poder capaz de contrabalançar a correlação de forças.
Primeiro primeiro foi o Plano Levy, a Carta ao Povo Banqueiro Brasileiro de Dilma Roussef, uma desastrada e anacrônica tentativa de reeditar a Pax Lulista de 2002.
FEBRABAN, CNI, CNT, CNS, FIESP e FIRJAN emitiram protocolares notas de apoio ao governo, como se todos eles já não estivessem pactuados quanto a sua queda. os lucros dos bancos bateram novos recordes e o Brasil mergulhou de vez na recessão, da qual até hoje obviamente não conseguiu se erguer. a já estreita base social de Dilma se corroeu definitivamente, ficando desimpedida a via expressa para o golpe.
em seguida, sobreveio a patética ilusão quanto ser possível barrar o processo de impeachment pela via jurídica, ou viabilizar alguma alternativa através de negociação política.
mesmo impedido por Gilmar Mendes de ser nomeado Ministro da Casa Civil, Lula assumiu na prática o governo e o transferiu para uma suíte de luxo do hotel 5 estrelas Golden Tulip Alvorada. as barganhas horrorosas e conchavos vergonhosos fracassaram. e o Brasil assistiu horrorizado e envergonhado a um teatro de vampiros na votação da admissibilidade do impeachment, a hipócrita encenação dirigida sem misericórdia por Eduardo Cunha.
Famiglia unida, vota unida. os grandes empresários disponibilizaram seus jatinhos isentos de IPVA para transportar o voto "SIM", buscando os Deputados de "onde fosse necessário". e as empresas "campeões nacionais" capitalizadas via financiamento público fornecido pelo BNDES, bancaram através destes mesmos recursos a compra de votos do Golpeachment.
passo a passo, a medida em que a crise se agravava e aprofundava, não apenas politicamente mas com gigantesco custo social e econômico, a única proposta do Lulismo jamais deixou de ser sua  tradicional via da conciliação permanente, mesmo com a objetividade dos fatos deixando inquestionável não mais existir qualquer viabilidade para isto.
entre o escárnio da condenação de Lula sem provas pela Lava Jato & Associados, e o deboche do julgamento do recurso pelo TRF-4, realizado indecorosamente um ano após o AVC de Marisa Letícia, o Lulismo tentou insistentemente, por todos os meios e de todas as formas, adquirir seu passaporte de ingresso no Pacto à la Brasil, o atávico acordo palaciano entre as elites.
na véspera da sentença, o Lulismo ainda julgava ser razoável alimentar expectativas otimistas, enquanto todos os sinais indicavam um cenário de uma combinada condenação por unanimidade, como etapa imediatamente anterior a determinação de execução da pena.
depois de 24-JAN-2018, algo mudou?
Lulismo ocupou as ruas e as redes mantendo de pé a mobilização e a organização da luta contra o Golpe de 2016? ou persiste em se arrastar agachado pelos bastidores sorrateiros em busca do acordo impossível?
enquanto uma heróica resistência se processa nas redes denunciando o Judiciário, o bonitão predileto do Lulismo e candidato a poste sem alça da vez, Fernando Haddad, dá entrevista à Globo News, tão satanizada mas sempre bajulada e frequentada, para defender a candidatura Temer e presumir do STF o benefício da clemência para Lula: "Creio que o STF vai analisar com muito cuidado e, quero crer, ele vai receber o benefício".
após décadas se esquivando das bases, asfixiando o movimento popular e sabotando o surgimento de novas lideranças, como o Lulismo conseguirá recuperar rapidamente tanto tempo perdido?
atualmente o PT conta com uma bancada de 57 Deputados Federais. de quantos deles poderíamos citar espontaneamente seus nomes? quantos tiveram atuação decisiva em suas bases na luta contra o Golpe de 2016? qual a contribuição para esta luta vinda dos 5 governadores do PT, incluindo estados com maior população e recursos econômicos como Minas, Bahia e Ceará, além de uma escandalosa omissão? e aqui honre-se com louvor a Flávio Dino, não por coincidência do PCdoB.
em se tratando de colocar novamente o retrato do velho no mesmo lugar, nosotros jamais esqueceremos Getúlio Vargas: "No Brasil não basta vencer a eleição, é preciso ganhar a posse!".
a eleição se vence com o voto nas urnas. mas para ganhar a posse, e mais importante manter o mandato e concretizar as transformações, é necessário o constante e intransferível exercício da cidadania, construindo passo a passo o poder popular. e isto só pode ser feito na luta das ruas, e não simpaticamente no conforto de um estúdio da Globo News...
por Arkx
***