Resposta de um médico cubano a Bolsonaro e seus bolsominions

Resultado de imagem para orgulho cuba
Jair Bolsonaro disse:
“Atualmente, Cuba fica com a maior parte do salário dos médicos cubanos e restringe a liberdade desses profissionais e de seus familiares. Eles estão se retirando do Mais Médicos por não aceitarem rever esta situação absurda, que viola direitos humanos. Lamentável!”, escreveu o presidente.
Eu respondo: Bolsonaro meu filho, quando o Sr. diz que Cuba fica com meu salário eu só penso nas seguinte questões:
1- Eu aceitei os termos do contrato por livre e pessoal determinação.
2- Ciente de que com esse dinheiro minha mãe, irmãos, sobrinhos, primos, tios, vizinhos, e todas famílias tem garantido o cuidado de sua saúde. Sem pagar nada.
3- Ciente que minha formação como médico foi graças a criação de Universidades públicas em todo o território Nacional. Onde filhos de Pedreiros, Advogados, Fazendeiros, Faxineiras, empregados dos Correios, médicos, etc... compartilham a mesma sala de aulas sem discriminação por sexo, cor, ideologia, ou riqueza. Isso Bolsonaro, chama-se igualdade. Coisa que Sr. não conhece. Porque não existe num país, onde a corrupção e os privilégios políticos acabam com a riqueza do Brasil.
Eu tenho o coragem de trabalhar para o povo brasileiro ainda sem perceber esse salário que o Sr. fala. Porque eu não trabalho só por uma questão econômica. Eu trabalho porque gosto da minha profissão , por que jamais vou ficar rico nas costas dos pobres. Porque jamais vou usar a política como meio de vida. Porque jamais vou enganar os pobres com falsas promessas. Porque jamais vou plantar o ódio e discriminação no coração de ninguém. Porque vou pensar bem as coisas antes de falar para não ter que fazer como você (pedir desculpas todos o dias pelas loucuras que fala).
4- Eu posso sim trazer alguém de minha família. Não trouxe, porque Sr. Bolsonaro o pobre tem que ter prioridades na vida e para mim a prioridade é ajudar minha família, mais que comprar um passagem aérea, sabendo que em casa temos outras necessidades e prioridades.
5- Sei também que o Sr. conta com o apoio de uma pequena parte de meus colegas que por motivaçãoes políticas e econômicas, acham melhor se enriquecer de dinheiro e não de amor, experiência, valores morais , patriotismo, dignidade.
Porque eu posso não concordar com meu salário lá em Cuba. Eu posso até não concordar com o sistema político de Cuba. Mas também não tenho porque difamar meu país , eu vi isso também nos brasileiros pobres que é a maioria no brasil. Eles gostam de seu Brasil, daquele povinho onde eles nasceram, só que com certeza gostam que esse mesmo Brasil que eles tem no coração tenha igualdade, pobreza 0 , fome 0, discriminação 0, violência 0, corrupção 0, saúde e educação de qualidade. Mas inda assim no Brasil imperfeito eles gostam de seu país .
6- O Sr diz que os cubanos "estão se retirando do Mais Médicos por não aceitarem rever esta situação absurda que viola direitos humanos.
Não Bolsonaro, o que realmente viola os direitos humanos e privar aos pobres do Brasil do acesso a Saúde por não concordar com outras ideologias políticas. Porque o Sr. quer mudar as regras sem perguntar aos beneficiários do programa se realmente os cubanos fazem o trabalho do jeito que tem que ser.
Porque aqui no Brasil a gente tem preceptores brasileiros. A gente está fazendo um curso em Medicina familiar, tudo debaixo da supervisão de excelentes profissionais brasileiros. A gente não está lá em qualquer canto fazendo as coisas a capricho não. Agora vem você a dizer que nós estamos fantasiados de médicos. Aqui o único fantasiado é o Sr. e todos os que apoiam sua absurda visão da realidade.
O Sr. só está lutando pelos privilégios da classe médica, da classe política. Lamentável! Sim, Sr. Bolsonaro o que resulta lamentável é ver como um cara sem conhecimentos de nada, apenas de armas, consegue se eleger presidente . E ainda assim mais lamentável, foi ver alguns pobres eleger você. Deus tome conta dos pobres. Deus tome conta do Brasil.
7- Quem estudou na época dos livros, quem estudou na época que as pesquisas eram feitas nos livros e não no Google, ou na internet, merece respeito.
Quem lutou pela vida, e chorou pela morte de uma pessoa, ou de uma criança merece respeito.
Quem foi lá onde para muitos é o Fim do mundo, para cuidar dos doentes merece respeito.
Quem ficou longe da família para devolver o sorriso de um idosso ou uma criança merece respeito.
Aí é para tirar o chapéu viu?
Absurdo é que 66 países no mundo, estão se beneficiando de nossa labor e vem você nos chamar de fantasiados. Pior ainda duvidar de que alguém queria ser atendido por cubanos.

  • Peço respeito pelos meus colegas.
  • Peço respeito a livre escolha do meu povo.
  • Peço respeito para os pobres e ignorantes .
  • Peço respeito para a Medicina Pública.
  • Peço também para o Sr. estudar o que significa amor ao próximo.

O que significa Pátria.
O que significa dignidade.
O que significa diplomacia.
O que significa Medicina familiar.
O que significa igualdade
O que significa respeito de pensamento
O que significa ser o presidente dos brasileiros pobres também é não só dos ricos e poderosos.
Saúde é longa vida para O Sr. Deus abençoe você é seu povo ".

Texto do médico cubano Yoner Gonzalés Infante 
Clique no anúncio, apenas se te interessar!