Factoíde do mensalão

Conheço o Dirceu, desde "aqueles tempos"e desde o Congresso da UNE em Ibúna,ele sempre foi uma pessoa de muita coragem, e por isso mesmo, o 1º a ser assacado,quando de qualquer trapalhada de sua turma, desde os bancos escolares, até a sua gestão na Casa Civil da Presidencia da República.
Nós do PT, devemos a ele,e à sua luta diária dos primórdios do partido,o que somos hoje,e lembro-me bem que nas derrotas do Lula,nas campanhas para o governo do Estado de São Paulo, e nas campanhas presidenciais perdidas, era o Zé,quem levantava a moral dos militantes, e reinjetava fôrça ao candidato derrotado.
A chegada do PT ao poder central, sem nenhuma experiencia administrativa de peso, foi comandada no Palácio do Planalto, por ele,que era quem efetivamente "resolvia tudo" e cabia ao Lula, apenas a aprovação dos seus planos,e assinar os projetos preparados e coordenados na Casa Civil.
A governabilidade porem seria "travada"se ele não entrasse no "jogo"dos partidos ditos aliados, que colocaram a faca no pescoço do Executivo, mantendo aquela velha e centenária prática do "é dando que se recebe" tão conhecida por todos, porem na 1ª oportunidade em que o responsável pelo diálogo do governo com o Congresso, resolveu "peitar"o esquema, e governar diferente, o porta-vóz dos aliados, o Dep. Roberto Jefferson, resolveu criar este factóide, e tentar "derrubar" o governo e como não conseguiu, pela blindagem do Presidente, toda a oposição juntou-se,para sacrificar alguem do Planalto, e o escolhido, foi o mais corajoso dos defensores do governo, o Dirceu,que preferiu sair e defender-se nos tribunais, das acusações que lhe eram atiradas.
A sua cobrança, de sua defesa pública,ainda não foi feita pelo fato de que seu processo ainda está em uma fase de apuração. Apuração esta que certamente não dará em nada,e a sociedade verá que deixou que seu Congresso sacrificasse um dos seus mais eloquentes e inteligentes políticos.
Ainda ouviremos muito a respeito da vida do Dirceu, e lamentaremos tê-lo tirado da vida política, quanto a uma participação nesta, com maior intensidade, entretanto a sua atual fase pública, prova que ele não teme nada,e espera que no devido tempo,seu nome seja recuperado politicamente.
por Rai

Nenhum comentário:

Postar um comentário