Cancelamentos

Paulo Truglio

Pra quem ainda assina/lê a veja (com minúscula mesmo), recordo meu diálogo com o SAC da folha (com minúsculo mesmo):
-Folha, boa tarde, com quem falo?
-Paulo
-Em que posso ajudar?
-Quero cancelar a assinatura.
-Suspender a entrega, não? Quanto tempo?
-Não entendeu: quero e vou cancelar.
-Por favor, aguarde (colheu meu CPF e transferiu pra um outro cara), que disse:
-Senhor Paulo, em que posso ajudar?
-Cancele minha ssinatura.
-Poderia dizer o motivo?
-Eu me recuso a ler esse lixo que um dia teve rabo preso com o leitor e diz que é jornal a serviço do Brasil.
-Mas a folha é apartid (interrompi o cara)
-Ou cancela por bem ou eu vou cancelar por mal. Não vou discutir com você.
-Um momento….sua ssinatura está cancelada a partir de tal data. Algo mais?
-Adeus.

Foi bom demais, hehe


Augusto Cesar

Ah, Paulo, o meu diálogo com o globo também foi de lavar a alma. Solicitei cancelamento da assinatura e dois dias depois me liga um mané qualquer:

_ Sr. Augusto, temos aqui que o senhor solicitou cancelamento de assinatura… não quer pensar melhor? Sua entrega termina dia 28… que tal se lhe dermos um mês de cortesia?
_ Não, obrigado.
_ Mas, senhor Augusto, o senhor não acha que está perdendo uma oportunidade de manter-se bem informado e pensar melhor durante esse mês de gratuidade?
_ Não, O Globo deixou de bem informar seus leitores há muito tempo. O Globo, como qualquer jornal, pode ter sua opinião sobre determinado assunto, mas colocá-la em editoriais, às claras. Fazer como está fazendo, dissimulando, colocando sua opinião como se notícia fosse, o jornal mente, deixa de informar.
_ Mas há alguma matéria ou assunto em especial que o tenha desagradado?
_ Não. De tempos pra cá eu venho discordando cada vez mais da linha editorial do jornal.
_ Mas também é importante saber opinião contrária a sua, não é?!
_ Sim! É da democracia permitir a manifestação contrária. Só não me obrigue a pagar por ela. Você me estenderia uma gratuidade vitalícia?
_ Ah, isso eu não posso prometer… mas não há outra coisa que possamos fazer?
_ Demitir o Ali Kamel, pode?
_ Um momento, senhor Augusto.

O mané deve ter ido perguntar a seu supervisor.

_ Senhor augusto?
_ Sim.
_ Obrigado pela espera. Sua assinatura será cancelada. Tenha um bom dia.

Minha opinião: Esta é a melhor e mais eficiente maneira de protestar e combater o PIG.

Parabéns e por favor participem da campanha Clik na inVeja

Nenhum comentário:

Postar um comentário