Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Viva a democracia cubana - II

Democracia se faz com emprego pleno, não com os milhões de desempregados que existem no Brasil.

Democracia se faz com voto livre, ou seja, vota quem deseja, não como acontece hoje, analfabeto vota, mas não tem direito de estudar, jovem de 16 anos vota, mas não tem direito de dirigir, bela democracia!

Democracia se faz com distribuição de terras, não como acontece no país que as terras estão concentradas nas mãos de meia dúzia de gatos pingados. 

Democracia se faz com comida na mesa do trabalhador, não o que vemos hoje, ou seja, 300 mil crianças morrem de inanição durante o ano.

Democracia se faz com crianças nas escolas, na atual conjuntura vemos centenas de meninos (as) nos faróis vendendo bagulhos e andando no arame do homem equilibrista.

Democracia se faz com a juventude trabalhando, estamos assistindo muitos rapazes usando e vendendo drogas nas bocas e, meninas se prostituindo para levar umas migalhas para sustentar as famílias. 

Democracia se faz com seres humanos morando numa casa de alvenaria, não com favelas, palafitas, cortiços e guetos em geral.

Democracia se faz com homens que tenham um lugar para morar, não com os milhares de moradores de ruas.

Democracia se faz com distribuição de renda, não com concentração de renda que vem ocorrendo no país.

Democracia não se faz com juiz que vende Habeas-Corpus para bandidos ricos, mas com uma justiça que faça justiça de fato, ou seja, que puna ricos e pobres de forma igual.

Democracia se faz com imprensa que elogia a burguesia e denigre a imagem do pobre coitado.

Morei em Cuba durante dois anos, e nada dessa bandalheira acontece na Ilha de Fidel. 

Marco Antonio Leite

5 comentários:

  1. Democracia se faz com oportunidades de desenvolvimento econômico e social para todos. Não com milhares de sub-empregados mal remnuerados como em Cuba e Coréia do Norte.

    Democracia se faz com voto livre e em candidatos de múltiplos partidos e múltiplas tendências ideológicas e não em partido único com candidato único.

    Democracia se faz com jovens escolhendo a profissão que desejam seguir e não o governo determinando qual a profissão que deve seguir com base em planejamento plurianual.

    Democracia se faz com propriedade particular da terra e não com propriedade estatal, onde só o governo compra a produção aviltando o que o trabalhador deva ganhar.

    Democracia se faz sim com comida na mesa do trabalhador e não com fome come acontece em Cuba, Coréia do Norte, China, Moçambique, Angola etc.

    Democracia se faz sim com criança na escola, o que não acontece hoje com o governo Lula da Silva.

    Democracia se faz sim com a juventude trabalhando, mas antes esta juventude tem de ser preparada com dignidade, o que não acontece em Cuba, Brasil etc.

    Democracia se faz com seres humanos morando em casas dignas como na Escandinávia e outros locais onde é práticado o capitalismo e não em moradias de alvenarias precárias, sem as mínimas condições de higiene e habitabilidade onde muitas familias moram amontoadas como bichos sem dignidade alguma, com acontece em Cuba e na Coreia do Norte, Cambodja etc.

    Democracia se faz com os cidadãos morando em casas próprias e dignas como no Chile.

    Democracia se faz com homens que tem a dignidade de construir o que é seu sem que o governo determine onde, como e quantos cômodos deve ter sua casa, como se fosse incapaz de decidir por si e ter de ser tutelado pelo estado como um animal.

    Democracia se faz com distribuição de renda de acordo com o esforço e trabalho de cada um. Democracia não se faz com só dois tipos de renda, os governantes e dirigentes do partido único que têm tudo e o povo que vive na miséria, como em Cuba, Coréia do Norte, Cambodja, Moçambique, Angola, China etc.

    Democracia se faz com Estado Democrático de Direito onde as leis se aplicam a todos, inclusive ao presidente da república e ao Secretário Geral do Partido e não com a lei só para o povão e os dirigentes imunes as leis cometendo crimes de responsabilidade todos os dias.

    Democracia se faz com imprensa livre que denuncia as irregularidades praticadas pelo governo e não com jornal unico como o Pravda, Gramna e outros chapas brancas.

    Se Cuba fosse uma verdadeira democracia não haveria tantos cubanos arriscando a própria vida para lacançar a tão sonhada liberdade e democracia que não existem em Cuba.

    Quem viveu dois anos em Cuba e não viu nada disto é porque as opiniões contrárias ao governo são duramente controladas e se aplica a pena de morte por fuzilamento a que denuncia estas bandalheiras a qualquer estrangeiro.

    Estrangeiros que não têm contato com o povo realmente nunca vai saber o que é sofrimento debaixo do tacão da familia Castro.

    É se emprenhar pelos ouvidos. É não saber o que é democracia. É não dar valor a liberdae. É não se preocupar com o fato de que sem dignidade a vida não vale a pena ser vivida.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite11 maio, 2009

    Caro Laguardia essa democracia só existe na sua frágil cabeça que tem apenas um neurônio. Senhor a direita não vai dar guarida a vossa senhoria, pois parece tratar-se de um doente que adquiriu o vírus do desvio burguês. Laguardia, para ser proxeneta da elite dominante tem que pagar um preço alto, ou seja, tem que dar o buraco do TATU para que eles usem e abusem. Deixa de sonhar com a sua democracia de fundo de quintal, isso porque no Brasil os poucos ricos não dão oportunidade para quem tem a ambição de se igualar ao capitalista, você será sempre um sonhador, o que é pior, um sofredor mor e frustrado proletário.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antônio

    apelou perdeu!

    Insultos não levam a lugar nenhuma. Aliás procedimento típico da esquerda. Como não têm argumentação apelam para os insultos gratuitos.

    Use argumentos. Eu não tenho medo. Prefiro morrer lutando por democracia a viver escravizado sob uma ditadura do proletariado cubano.

    ResponderExcluir
  4. Marco Antônio Leite11 maio, 2009

    Não entendo como apelação, isso porque discutir ideologicamente com um extrema-direita fisiologista é a mesma coisa que dar murro em ponta de espada se não fura, penetra. Senhor deixa a soberba de lado e seja realista sobre o que ocorre no seu querido país, não tente sair pela retaguarda, encare o Brasil como ele é não como você gostaria que ele fosse. Existem milhões de analfabetos, milhões de desempregados, milhões de miseráveis, milhões de pobres, milhões de crianças que freqüentam a escola, mas não sabem ler e escrever, milhões de famintos entre outras mazelas. Obra prima pintada pelo capitalismo desumano, canibal troglodita. Caia na REAL, pare de sonhar!

    ResponderExcluir
  5. Parar de sonhar com uma pátria mais justa é parar de viver. Se você já parou de viver eu não.

    ResponderExcluir