Memórias de FHC póstumo



Paulo Luna

Já foi dito que a História deve ser conhecida e relembrada para que não se repita em suas páginas ruins e degradantes e assim me parece ser o período no qual esse ex presidente deve ser enquandrado. Ele sim, felizmente para nós é uma página virada e deve continuar a ser assim. Página virada de tudo que de mal se fez ao povo brasileiro. Sem contar é claro que ainda chamou a todos os trabalhadores aposentados de vagabundos. Só acho lamentável é ver que ainda há que o defenda, mesmo sem fazer parte da elite a qual ele tanto serviu.


Messias Franca de Macedo

MEMÓRIAS DE FHC PÓSTUMO:
... ACM adentra o gabinete do presidente FHC, e esmurra… Calma! Esmurra a mesa do mandatário! “Foi papel voando para todo lado!” Em seguida, o truculento e malvado ACM arrostou FHC, e esgrimiu: “Você diz que foi perseguido pelos militares! Pois bem, enquanto você era perseguido, eu batia em militares!” Passou, então, a contar ao “prícipe” o seguiinte episódio: Na época da, digamos, ‘ditabranda [segundo a 'Folha', do PIG!], um milico teria espalhado a notícia da existência de uma amante de ACM. O todo-poderoso do governo tucanoDEMoníaco FHC, teria encontrado o tal milico, em um elevador. No interior do mesmo, ACM disparou um soco no sujeito, acertando-lhe o quepe. Após contar o imbróglio, com muito orgulho e soberba, ACM presenciou um FHC, digamos, lívido – e transtornado.
NOTA: falando a sério! A história é verídica. Não é ficção!
NOSSOS PÊSAMES, NEOLIBERAIS E ANTINACIONALISTAS DOS INFERNOS!


José Roberto de Oliveira

Do FHC, a meu ver só podem existir dois tipos de saudosismo, primeiro:o dos que sempre ganharam com a "privataria" cometida pela sua adesão à "moderna" economia neoliberal; segundo: então de certas pessoas que só "conheceram" seus feitos pela ótica da grande mídia atrelada aos interesses dos primeiros saudosistas que citei. Talvez estes últimos sejam os piores, pois são subordinados, espoliados, que pensam com cabeça de seus senhores espoliadores.

Espero que não sejam maioria, em 2010.


Alvaro Marins

FHC será sempre reconhecido por dar uma sobrevida ao PFL em 1994, chamando-o para uma coalisão que derrotaria Lula naquele ano, para regozijo da direita brasileira que estava às portas de assistir a eleição do primeiro governo petista naquele ano. Felizmente, desde a eleição de Lula em 2003, o PFL, hoje chamado de DEM, só mingua e deve tornar-se um partido nanico nas próximas eleições, tal como o PSDB, que diminui a cada eleição, embora mais lentamente, devido ao apoio entusiástico de nossa gloriosa mídia, que, por sua vez, perde eleitores e audiência de forma igualmente dramática.

Também será lembrado, entre outras coisas, por ter chamado os aposentados de vagabundos.


Walsil

Incrível como temos pessoas que por puro preconceito, ódio, reacionismo e visão promiscua da política, só enxergam aquilo que lhes foi ditado na cartilha conservadora e reacionária. O governo FHC e tucano, que não criou o plano real, conseguiu abafar a inflação com a população pagando um preço altíssimo como: perda de patrimônios, demissão, quebra do estado e sucateamento das instituições, eleveção absurda da dívida pública, aumento do desemprego, arrocho salarial (foram oito anos), entreguismo e subordinação a política dos EUA e do FMI, taxas de juros elevadas, aumento dos privilégios e da concentração de renda, entre outros crimes cometidos contra o país, além de não ter o respeito internacional. Agora, pegue todos esses absurdos cometidos pelo pelos tucanos e inverta, então você terá o governo Lula, aliás, acaba de ganhar mais um prêmio internacional, o da UNESCO por seu trabalho contra a pobreza e a injustiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário