Senado - vai sobrar pra todo mundo


Comandando a resistência do presidente do Senado, José Sarney, ao cargo, o líder Renan Calheiros, resolveu esticar a corda e partir para cima da oposição.

A estratégia é pôr a tropa de choque do PMDB para se revezar na tribuna do Senado, a partir desta segunda-feira, quando acaba o recesso parlamentar, denunciando ininterruptamente a oposição, em particular do líder do PSDB na Casa, Rathur Virgílio 3%.

Renan tem dito que, "se os tucanos não recuarem no ataque a Sarney, 'vai sobrar para todo mundo. A bancada do PMDB no Senado tem ordem para radicalizar a ofensiva contra quem quiser posar de 'vestal".

Uma das estratégias da tropa de choque peemedebista é pôr todos os senadores no mesmo balaio, nivelando por a conduta dos parlamentares.

"Existe uma lista de senadores que praticaram atos fora do padrão"afirma o senador Wellington Salgado.

"Na atual conjuntura, não tem ninguém limpo no Senado. A ética que era praticada pelos senadores não é mais aceita pela sociedade. Isso tem de mudar. Agora, o que não pode é encontrarem apenas um boi de piranha para isso, um boi com bigode", afirmou o senador Wellington Salgado.

Renan adianta que vai se reunir com os líderes partidários para definir os próximos passos na crise do Senado.

" Licença ou renúncia não estão nas intenções do presidente Sarney. Isso interessa apenas a setores da oposição e a um pequeno segmento da mídia".

É bom mesmo que a base aliada adote a máxima: Quem for forte se aguente, quem for fraco se arrebente.

Vamos ver quem pode mais, governo ou oposição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário