PSDB ESCONDE MAS, FHC APARECE


Novamente nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faz declarações infelizes sobre política nacional e de novo no exterior. Ele afirmou em Washington (DC) que a ministra Dilma Roussef é candidata de Lula e não do PT. Ela é candidata, FHC, de todo o PT, praticamente unânime.

FHC sabe que não é verdade o que diz, mas aposta na sua autoridade como ex-presidente e na desinformação do público norte-americano, para espalhar a falsidade. Arriscou-se, ainda, a falar sobre os índices de conhecimento da população sobre a ministra candidata do PT. "Ninguém a conhece", acentuou.

O ex-presidente de novo desinforma. Dilma tem 20% dos votos e já é conhecida por 32% do eleitorado, atestam os levantamentos de opinião pública, o que prova que vai crescer nas pesquisas. Nestas, aliás, ela já tem mais voto que o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), eles sim mais conhecidos que a nossa candidata.

Devia olhar  a própria experiência

Mas, sobre essas questões de ter ou não ter votos, ser ou não conhecido pelo eleitor, ser ou não uma candidatura viável, FHC devia lembrar-se de sua própria experiência. Nos anos 90 antes de ser ministro de Relações Exteriores e depois da Fazenda do presidente Itamar Franco, FHC, na avaliação de muitos tucanos na época, não tinha voto nem para se eleger deputado federal por São Paulo.

Saiu candidato (1994) sem ser conhecido e sem ter votos, ou não é verdade? Não chegava nem perto da votação e taxa de conhecimento que Dilma Roussef já tem hoje. Assim não deveria falar de corda em casa de enforcado e muito menos em Washington.

Por falar em FHC, o que todos esperavam é que ele falasse do programa de TV do PT, que optando pelo  oposto da rede nacional tucana não o escondeu. Pelo contrário comparou o seu governo com o do presidente Lula. Mas, FHC preferiu o silêncio.

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=VGiJw83O0wQ

    ResponderExcluir
  2. se quem disse isso foi o zé dirceu eu respeito. de ser escondido ele entende.

    ResponderExcluir
  3. Zé Dirceu entende de ser escondido, de ser chefe de quadrilha e de ser corrupto.

    ResponderExcluir