Cabral exalta subida de Dilma e defende Lula, negando campanha



JOÃO PEQUENO
Direto do Rio de Janeiro
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), classificou como "muito boa" a subida da pré-candidata do PT à presidência Dilma Rousseff - apoiada por ele - e defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, multado quatro vezes pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por fazer campanha antecipada para a ex-ministra chefe da Casa Civil.
Após lançamento de um vídeo oficial da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) com Martinho da Vila cantando o Hino Nacional, Cabral elogiou o crescimento da aliada, mas ponderou que existe "um longo caminho a ser percorrido", pois ainda estão "no começo de uma longa campanha eleitoral". O vídeo exalta o governo de Cabral, mostrando obras da própria Cedae e de emergências médicas das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), além de policiais de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).
Em seguida, o governador defendeu Lula, que, segundo ele, não pediu votos para Dilma. "O TSE e o TRE(Tribunal Regional Eleitoral) têm que normatizar os procedimentos. Os abusos precisam ser coibidos, mas o presidente não pediu votos. Ele participa de eventos do governo dele e elogia seus quadros", alegou.
Na multa mais recente, o ministro auxiliar Henrique Neves, do TSE, afirma, entretanto, que "a intenção de divulgar a candidatura e conclamar a classe trabalhadora para que trabalhasse em prol da campanha da segunda representada (Dilma Rousseff) é manifesta. O teor propagandístico foi explícito". 
Ele se referia a um ato pelo qual também condenou o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o deputado e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PTB-SP), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), e os presidentes da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Antônio Neto, e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique da Silva Santos.
Há duas semanas, o próprio governador do Rio puxou um coro "olê, olê olê olá, Dilmá, Dilmá", durante encontro com a pré-candidata petista e 86 dos 92 prefeitos do Estado, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário