Os interessados em ajudar podem encaminhar suas doações para a Cruz Vermelha, localizada na Rua Dr. José Lourenço, 3280, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.
Segundo Daniele Pontes, do departamento de voluntariado da Cruz Vermelha, as vítimas estão nas ruas com fome e sede, daí porque a necessidade maior da alimentação. Ela explica que trata-se de uma questão de sobrevivência, pois nenhuma das vítimas pode contar uma com as outras, pois todos estão na mesma situação.
A equipe de voluntários está priorizando a coleta de alimentos, que começarão a serem entregues hoje, em Alagoas.
Ela explica também que a Cruz Vermelha está em contato permanente com a Defesa Civil e a Cruz Vermelha de Alagoas e Pernambuco, no sentido de arrecadar o necessário, e ter garantido o suporte para a distribuição, já que outros estados como São Paulo e Rio Grande do Sul também estão engajados na campanha de solidariedade.
Daniele destaca que a expectativa na campanha é grande, pois o povo paraense costuma ser bastante solidário nos momentos difíceis. "Nas campanhas daqui costumamos ter respostas imediatas, e espero que esta não seja diferente", opina.
Já o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) lançou, ontem, a Campanha SOS Alagoas e Pernambuco, que objetiva arrecadar donativos para fortalecer a assistência aos afetados pelos desastres ocorridos nos dois Estados. As principais necessidades das pessoas afetadas pelos desastres naturais são: alimentos "prontos", ou seja, biscoitos, achocolatados, sucos de caixa, leite e mingaus em pó, e afins; água potável, roupas, agasalhos, material de higiene pessoal e limpeza.
Segundo o coordenador executivo da Defesa Civil do Ceará, coronel William Lopes, é preciso que sejam doados mais leite e fraldas descartáveis, pois as crianças dos dois Estados estão sofrendo com a falta desses itens de fundamental importância. "Queremos doações de água e alimento, mas não podemos nos esquecer das crianças", comentou o coronel William.
Os locais para entrega das doações são os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar em todo o estado do Ceará.
CRUZ VERMELHA : Rua Dr. José Lourenço, 3280, Joaquim Távora. Telefone: 3472.3535
Defesa Civil: 199
DOAÇÕES EM DINHEIROO Bradesco e o Banco do Nordeste abriram contas específicas para receber doações para ajudar as vítimas das fortes chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco. O Bradesco doou R$ 500 mil para cada Estado. O cheque foi entregue a representantes dos governos estaduais hoje.
Em Alagoas, segundo o governo, o valor será destinado para o Fundo da Defesa Civil. "O dinheiro ajudará na instalação de banheiros químicos, compra de água potável, comida, e na reconstrução de prédios públicos que servirão de abrigos", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Neitônio Freitas, por meio de nota.
Nesta quinta-feira, a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Valente, afirmou que quem quiser ajudar as vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas deve preferir as doações em dinheiro, depositando os recursos nas contas abertas para este fim.
Ivonete Valente explicou que, em espécie, a doação é muito mais eficiente, já que a logística para as roupas e os alimentos doados chegarem até as vítimas é mais cara e não há garantia de que vai chegar aos atingidos.
Para quem mora na região, as doações podem ser feitas nos quartéis dos bombeiros no interior e na capital dos dois Estados. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também recebem doações de água potável, alimentos não perecíveis, roupas e medicamentos.
No Ceará, os interessados em fazer doações em dinheiro, podem procurar o
Bradesco, Conta 15686-8, Agência 3456-8
Banco do Nordeste, Conta 29393-8, Agência 0016.
C0NS3GU3 L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3RR3SS4 ! 0 BL0GU3lR0 4GR4D3C3 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário