Novo código florestal aprovado

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Sobre a noticia abaixo gostaria de saber a opinião da senhora Marina Silva e Guilherme Leal, o vice dela e um dos donos da Natura. Não é pela questão ambiental e sim pela anistia concedida.

Ah, quanto ao Greenpeace...
Que criem vergonha na cara e vão a merda. Bando de FHCs - farsantes, hipócritas, safados -. Cadê a histeria por causa do desastre no golfo pérsico? Ficam caladinhos, o patrão manda - States -, eles obedecem.


Greenpeace estima que perdão custará R$ 8 bi ao governo federal 

A Comissão Especial da Câmara aprovou, por 13 votos a 5, uma reforma do Código florestal que anistia todos os proprietários rurais acusados de desmatamento até 22 de julho de 2008. Pela estimativa do Greenpeace, com a anistia, o governo abre mão de R$ 8 bilhões em multas aplicadas a desmatadores entre 1998 e 2008 na Amazônia Legal. Para receber o perdão, eles têm que se comprometer a recuperar áreas devastadas. 

O relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) modificando o Código Florestal prevê outros benefícios reivindicados pela bancada ruralista, como a redução das áreas de proteção às margens dos rios. 

O texto foi aprovado numa sessão marcada por bate-boca entre parlamentares, ambientalistas e ruralistas. A segurança teve de intervir, e ativistas do Greenpeace foram retirados à força da sala. 

O projeto irá ao plenário da Câmara, mas só deve ser votado após as eleições. Depois, segue para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário