NEM EUFORIA NEM TRISTEZA


É claro que felizes ficaram os companheiros, com a diferença  de cinco  pontos em favor de Dilma Rousseff, na  mais recente pesquisa do Ibope. Mas sem euforia, porque as eleições   acontecerão em outubro.

No reverso da medalha, os tucanos preocuparam-se, mas não a ponto de perder o plano de vôo. Afinal, José  Serra já esteve na frente, inúmeras vezes. 

O importante, em mais essa tomada de opinião, é que  as consultas sobre votos em branco, nulos e  indecisos somam 19%.  Um volume de eleitores para não deixar ninguém desesperançado ou confiante demais. Parece evidente que as duas primeiras categorias, branco e nulo,  estarão presentes na hora de votar, ainda que os indecisos  devam diminuir, mesmo fluindo para uma das duas outras.  Sem contar os faltosos, percentual difícil de calcular antes da eleição, já que somos 135 milhões de eleitores.

De qualquer forma,  outras pesquisas virão, jamais certezas, mas tendências expressivas à medida em que o tempo passar e os institutos desdobrarem-se para não  ficar muito  distantes do resultado final. Precisarão de clientes para as  eleições seguintes... 

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário