No balanço do Minha Casa, Minha Vida

Dilma inflou dados…
No debate da Band Dilma acusou Serra de falar mal do programa “Minha Casa, Minha Vida” e mostrou como o programa esta avançando no país. Dilma citou números e Serra também. O Globo diz que Dilma inflou dados e é verdade. Ela afirmou que “foram contratas quase 700 mil unidades”, mas O Globo afirma que esse dado é inflado. O número é 679.630 imóveis até o início de outubro.
É isso; a semântica permite dizer que O Globo está certo pois “quase” não pode ser atributo de 20.370 contratos ainda não realizados para atingir a veracidade de quase 700 mil. Por tanto, Dilma inflou dados. Eta jornalismo preciso e isento!
… enquanto Serra jogou números para baixo
Disse que dos 150 mil imóveis que apontou terem sido entregues, só 3% ou 4% são para as famílias com renda até três mínimos. Em realidade 39% das unidades já entregues são para essa faixa da população, corrige O Globo.
Mas o mais importante não está nesse jogo de números e sim na questão da oposição de Serra e dos tucanos ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, o que se traduz no atraso que o programa teve para deslanchar no Estado de São Paulo, precisamente o maior beneficiário por concentrar o maior deficit habitacional do país. Mas disso O Globo nada fala. O leitor poderá preencher essa ausência, lendo o que outros jornais informaram sobre o mesmo assunto, clicando nos links a seguir. Boa leitura. LF

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário