Oposição só aceita pesquisa quando é favorável a ela

Vamos aguardar as novas pesquisas, que devem ser divulgadas entre hoje e amanhã - Sensus, IBOPE e outras - e ver o que o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) vai dizer. Sobre a do Instituto Vox Populi, tornada pública ontem, e que aponta a vitória de Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) com 57% dos votos válidos contra 43% para José Serra, Guerra foi fulminante: "É sem vergonha".

Além disso recheou este julgamento com uma série de ataques ao presidente do Instituto, Marcos Coimbra. Ou seja, pesquisa para eles só quando vence o candidato deles e de todo o arco conservador e reacionário brasileiro, José Serra. E sobre a pesquisa Datafolha divulgada há uma semana, que apontava vantagem menor para Dilma, e crescimento só de um ponto percentual para José Serra, o que ele diz dela?


Nada. E quando ela saiu ele não teve essa reação grotesca. Hoje, critica a do Vox Populi. Na TV usaram a última do Sensus, mas não falaram nada desse Datafolha no qual, apesar do recrudescimento da baixaria da campanha deles, José Serra oscilou só 1 ponto para cima em relação à sondagem Data anterior. Pior mesmo na campanha demotucana-oposicionista na TV foi o quadro afirmando que as ações da Petrobras subiram por causa do empate técnico. Que empate técnico?

Primeiro, as oscilações nas ações e valor de mercado da Petrobras decorrem da irresponsabilidade deles ao espalharem boatos num mercado tão sensível quanto o do petróleo com o intuito de querer passar que o candidato tucano é o mais preparado para o exercício da presidência da República.

Segundo, o que fazem mesmo é esconder de forma enganosa e mentirosa as pesquisas Datafolha e Ibope que não trouxeram a vantagem que esperavam para José Serra.
Zé Dirceu

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário