Quando completar suas escolhas e anunciar o ministério inteiro, se é que ainda não fez, o que dirá a presidente Dilma Rousseff, com referência à nova equipe?
Certamente não anunciará “o melhor ministério da história da República”, até porque não é e nem ela parece imbuída dos exageros do Lula.
Falará do “melhor ministério possível”, numa lembrança das pressões sofridas e das ambições sentidas pelos partidos? Também não, porque seria igualar aos demais uns poucos ministros competentes que existem no conjunto, além de comprar briga com os urubus que esvoaçaram ao seu redor.
Também não irá referir-se ao “ministério da experiência”, como um dia Getúlio Vargas definiu seus primeiros ministros, deixando claro que em poucos meses mudaria muita gente ou todo mundo. A presidente poderá até dispor dessa intenção, mas jamais a tornará pública.
Sendo assim, o provável é que Dilma apenas se dirija à imprensa salientando: “Esse é o ministério.” E ponto final, até sem particular que “esse é o MEU ministério”. Porque com toda certeza não é.
por Carlos Chagas
L3R ? 3NT40 CL1K4 N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário