Dilma afirma que vai dar ‘salto maior ainda’ que Lula


A presidente Dilma esteve em Belo Horizonte, nesta segunda (28), para lançar o programa Rede Cegonha.
Em discurso, afagou Lula. Enalteceu a "herança" recebida e disse que dará um "salto maior ainda" que o do antecessor:
"Eu tenho certeza que o nosso país está num momento muito especial. Eu recebi um país diferente..."
"...Eu recebi um país, que tinha conseguido, através da política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que eu tive a honra de suceder, em condições para dar um salto maior ainda do que o presidente Lula conseguiu dar no seu governo..."
"...Ele me legou essa herança, e vocês podem ter certeza, eu vou honrar essa herança que eu recebi".
Na platéia, o governador tucano Antonio Anastasia mereceu de Dilma a qualificação de "parceiro". Disse que terá com ele uma relação estratégica para o Brasil.
Na sua hora de utilizar o microfone, o sucessor de Aécio Neves, grão-duque do tucanato mineiro, retribuiu:
"Tenha sempre no governo de Minas Gerais um parceiro para todas as políticas públicas capitaneadas pelo governo federal".
A exemplo do que ocorrerá com Aécio na maior parte dos dois reinados de Lula, Anastasia convive com Dilma sob atmosfera de lua de mel.
O pupilo de Aécio foi o primeiro governador a ser recebido por Dilma, no Planalto, depois da posse. Encontraram-se em 21 de janeiro.
Na semana passada, Dilma já estivera em Minas. Num evento em Uberaba, recobrira Anastasia de elogios. Prontamente retribuídos.
Previra-se para esta segunda um encontro privado da presidente com o governador. O ritmo da visita, de escassas duas horas, impediu.
Nem por isso deixaram de conversar longe dos refletores. Reuniram-se em trânsito.
Anastasia pegou carona no carro oficial da Presidência na chegada de Dilma e no caminho de volta até o Aeroporto.
- Siga o blog no twitter.
por Josias de Souza
Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r

Nenhum comentário:

Postar um comentário