Casamento

DESABAFO DE UM BOM MARIDO 

Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras. 

--------------------------------------------
Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica. 
Então ela disse: 'Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar'. 
Daí comprei pra ela uma cadeira elétrica. 
------------------------------------------
Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'.. 
----------------------------------------
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la. 
Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. 
Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse 'Poeira'. 
----------------------------------------
No começo Deus criou o mundo e descansou. 
Então, Ele criou o homem e descansou. 
Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo tiveram mais descanso. 
-----------------------------------------
Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes, o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim.. Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.. 
Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa. 
Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dente e lhe entreguei.. 
'- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você pode também varrer a calçada.' 
Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida'. 
------------------------------------------
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...
Luís Fernando Veríssimo

Um comentário:

  1. A Palavra "PÁSCOA", segundo do dicionário Aurélio, significa a festa anual dos hebreus, que comemora sua saída do Egito. Também significa a festa anual dos cristãos, que comemora a ressureiçaõ de Cristo.
    Legal que muitos de nós fiquemos felizes com a Semana Santa, com a Páscoa, momentos de nos confraternizar, nos alegrar, de dar e receber ovos de Páscoa...
    Muito bem! Mas os nossos Pais religiosos, os Judeus, foram escravizados no Egito (Império naquela época). Ficaram como escravos muitos anos... Até que, com ajuda de Deus, conseguiram sair da escravidão e voltar à terra prometida e foi o que ocorreu por coincidência ou projeto Divino também nesta mesma época da Páscoa e, assim, então, a comemoração dos Judeus passou a ser a da Passagem, do Êxodo, da libertação da terra do Egito.
    Amigos Canguaretamenses... Será que na sociedade moderna que engloba nossa triste realidade, podemos nós, O POVO DA PENHA, sermos comparados ao POVO JUDEU? Será que estamos nos sentindo perseguidos por um temido FARAÓ EGÍPCIO?
    OS FILHOS DESTA CIDADE também esperam pela "TERRA PROMETIDA".
    O Exodo foi a libertação do povo de Israel da terra do Egito após a peregrinação de 40 anos! O povo foi liberto através de Moisés, o amigo de Deus e seu porta voz.
    Canguaretama também terá seus "MOISÉS", pois necessitamos de um libertador, necessitamos de mais dignidade, mais respeito, mais pátria e acima de tudo: Conclamar nossa CIDADANIA!
    "VIVA CANGUARETAMA! VIVA À PÁSCOA! VIVA NOSSOS "MOISÉS"!!!
    Este é mais um dos desabafos do seu amigo: Prof. Erivan Ferreira

    ResponderExcluir