O discurso que não vi

Infelizmente ontem não consegui assistir ao discurso do Aócio, amigo do Anestesiado, mas, do que pude ver nos debates....ou da parte dele que despertou mais atenção da platéia  ...posso dizer, com certeza,  que o cara é um lesado mesmo.
Pra começar a turma do escarçamento sacral fazia questão de elogiar as frases de efeito do neto, umas tipo aquelas:  que "o Brasil não foi descoberto só em 2003"; "pra LULA acontecer FHC teve que vir primeiro"; "que há muito a se fazer" etc etc etc
Oras, da minha parte já digo, qualquer debate que se proponha a comparar o passado e que não dê o devido mérito (gigantesco) a este grande líder que foi Luiz Inácio Lula da Silva, da minha parte eu já digo, ou é má fé,ou  ignorância, ou astúcia de desinformado.
Não há o que discutir, LULA pegou o país QUEBRADO, em frangalhos, com desemprego alto, em recessão, com inflação ascendente, sem perspectiva e de cócoras diante da comunidade internacional que detém o capital, esta a qual FHC e turminha liberal tínham nos alinhado e submetido.
De 1990-02 o país só sobreviveu porque tinha patrimônio pra vender, patrimônio (empresas, tecnologia e MERCADO) que grandes brasileiros e gerações inteiras sofreram pra construir, patrimônio que foi DINAMITADO em troca de alguns trocados (mais de US$ 100 bi que evaporaram), patrimônio vendido barato por anões, por corsários travestidos de visonários e empresários. Fora isso o país viu a sua dívida interna e carga tributária aumentar como NUNCA na história deste país.
NUNCA é bom nos esquecermos que em meros 8 anos de THC, com sua estratégia pequena, fomos envolvidos em 5 crises e em 3 defaults  ..um recorde de proporções dantescas que, se não fossemos nós quem somos, até hoje não teríamos conseguido nos recuperar.
Com LULA não, com LULA foi diferente, a começar pela escolha dos parceiros para o momento, com LULA o ccrédito interno e os programas sociaias (de sobrevivência)  finalmente vieram, o crescimento chegou, as rédeas do desenvolvimento foram reencontradas, as contas internas e externas melhor se aprumaram. Industria, comércio, serviços e agricultura bateram recordes, o desemprego deixou de nos perseguir, com LULA o BRASIL voltou (após mais de 4 décadas) voltou a sorrir.
E principal do principal  ..com LUIS INACIO o BRASIL foi capaz de passar praticamente incólume (muito devido às opções de alinhamento que fez) pela MAIOR CRISE ECONOMICA desde 1929, a de 2008.
Então  ..então amigos  ..apesar de eu não ter assistido ao discurso do Neto, e apesar de verificar que a platéia só se fixou neste REVISIONISMO entremeado de lambeduras de bagos, e de promessas às pencas (Aécio chegou a indicar Demóstenes como seu futuro ministro da Justiça) ..então meus amigos, disso tudo eu posso concluir que ontém o Senado viu mais um daqueles exemplos de que mudam-se os personagens, mas o instinto da oposição ainda é o mesmo, o de desmerecer  dos outros e puxar pra si méritos que nunca tiveram, e afastar de si falhas e pecados que cometeram e que nos atrasaram irremediavelemente.
Diante desta constatação, a unica coisa que me resta a dizer é que este governo, o de Dilma, não deve se encantar com os que hoje se pedem de trégua  e a elogiam ..o momento agora é de CRITICAR, propor, reinvidicar, prometer e planejar ...enfim, de PLANTAR, pra que lá na frente possamos colher em abundância, abundância suficiente que nos afaste do risco de vermos estas PRAGAS tucanas voltarem pra nos govenar.
delenda TUCANOS, o Brasil não precisa de vocês !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário