A boçalidade sionista

[...] de sempre

Israel planeja demolir os paineis solares ''ilegais'' que são a unica fonte de eletricidade para vilas palestinas da Cisjordania.
A vila palestina de Imneizil e a grande maioria das comunidades palestinas na Area C, os 62% da Cisjordania controlados por israel, não são conectados à rede eletrica nacional.
Bem ao lado fica o assentamento judeu ultra-religioso de Beit Yatir, com redes de agua e energia.
Para os palestinos, a energia solar substituiu os caros e poluentes geradores a oleo. Os paineis foram montados em 2009 pela ONG Seba com financiamento de 30.000 euros do governo da Espanha.
Nihad Moor, 25, tem tres crianças pequenas. A familia vive em uma tenda de dois cômodos equipada com geladeira, tv e um computador velho. Ela tambem tem uma manteigueira eletrica, que ela usa para complementar a pequena renda

que o marido obtém da criação de ovelhas.

De acordo com as autoridades israelenses, esses paineis solares foram construidos sem permissão, são ilegais e devem ser demolidos.
A vila palestina de Imneizil tem no momento nove ordens de demolição de varias construções, incluindo o banheiro de alvenaria e a cisterna de agua da escola.
Veja a matéria completa no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário