Fim da impunidade já!

Quem conhece as expressões populares:

  • Boi de piranha
  • Bucha de canhão
  • Bode expiatório
E a música Geni de Chico Buarque enxerga na campanha do Pig contra a Construtora Delta exatamente o que estas expressões significam:

Designar uma situação onde um bem menor e de pouco valor é sacrificado para que outros bens mais valiosos não sofram ameaça. Pode designar também o ato de alguém se sacrificar para livrar uma outra pessoa.

Traduzindo: Neste caso outras empreiteiras tão corruptas quanto a Delta serão beneficiadas pelo sacrifício da dita suja.

O que desejamos é que esta CPMI do Cachoeira revele todos os podres que aparecer e faça um relatório com sugestões para combater a corrupção que a muito se alastrou na sociedade brasileira. Sem poupar ninguém que esteja envolvido neste e demais esquemas de corrupção.

Fim da impunidade já!

2 comentários:

  1. Fernando Abrucio23 abril, 2012

    Desconfie daqueles que se colocam acima do bem e do mal, (que) procuram crucificar o acusado, mas nunca propõem mudanças mais profundas na legislação e nas estruturas de funcionamento dos governos”, afirma Abrucio. “É preciso buscar políticos e partidos que se guiem mais por projetos de país que por acusações morais contra seus adversários”, recomenda.

    ResponderExcluir
  2. O fato de outras empreiteira serem corruptas não significa que a Delta deva ser poupada. Todas devem ser penalizadas por seus crimes.

    Esta defesa que está aparecendo da Delta se deve ao fato de José Dirceu ser "consultor" da mesma.

    Antes do PT assumir o governo pensávamos que o PT era o grande defensor da ética, da honestidade e da moral. Agora o PT se esforça para mostrar que e tão corruPTo como qualquer outro partido no Brasil.

    Precisamos de uma revolução ética. O povo brasileiro tem que compreender que é possível ser político sem ser corrupto. O povo brasileiro tem que compreender que político corrupto não pode ser eleito e tem que perder o mandato.

    O povo brasileiro tem que compreender que sobre um representante do povo não pode pairar nem sombra de dúvida com relação ao seu comportamento ético, quanto mais denuncias.

    Há mais de dez anos não se discutem programas de governo para o Brasil. Só se discutem os mal feitos de nossos políticos.

    A tônica de nosso governo deveria ser a de discutir medidas para melhorar a saúde pública, a qualidade da educação, a melhoria nos transportes coletivos, a melhoria da infra estrutura, o desenvolvimento econômico e social.

    Infelizmente só vemos discussões sobre partilha de cargos entre os partidos que compõe a base aliada do governo e quem fica com qual ministério.

    Não existe programa de governo. O que existe é muita demagogia. E isto se aplica tanto aos partidos de oposição quanto aos partidos do governo.

    ResponderExcluir