Gurgel: omissão ou cumplicidade?

Lembrei de uma postagem antiga sobre a questão dos juros no Brasil, onde economistas, especialistas, pig e cia usavam as mais absurdas desculpas para defender o aumento de juros no Brasil - felizmente Dilma conseguiu mudar um pouco isso -. Leia: Agiotagem, Pig e BC tudo a ver

Agora, depois que o esquema Demóstenes Cachoeira, Veja e Delta foi escancarado os mesmo bandidos que defendiam - sempre - o aumento dos juros básico da economia viraram o disco. O foco da hora é o judiciário e a política.

O Nordeste enfrenta mais uma seca, o Norte passa por mais uma temporada de enchentes, o Sul tem problemas por causa das geadas...

Tudo deságua em?...Mensalão.

O sr. Roberto Gurgel, um The Flash para tomar providências quando o acusado é do PT ou da base aliada e uma preguiça para com membros da oposição também entrou nessa. Invés de explicar por que não agiu contra o esquema Demóstenes Cachoeira - sabia desde 2009 -, vem com a mesma lenga lenga do Pig " Mensalão, mensalão e mais mensalão".

Os fatos estão aí para qualquer um ver. Contra os acusados de corrupção ligados ao governo, mais que rapidamente ele usou câmeras, microfones e demais espaços midiáticos para fazer propaganda das medidas adotadas PGR - o que é muito bom, corretíssimo -.  Suspeito, suspeitíssimo - para dizer o mínimo - é as medidas que ele não toma contra os oposicionistas.

Demóstenes Torres é senador hoje - provavelmente - porque o sr. Gurgel usou dois pesos e duas medidas para tratar diferente casos de corrupção de governistas e oposicionistas. 

Claro que os tucademopigolpistas defenderão com fervor o Procurador-Geral - são beneficiados pela ação e omissão do mesmo -. Da mesma forma os governistas cobrarão explicações dele. Faz parte da disputa, cada um defende e ataca de acordo com seus interesses.

Eu por exemplo: não sou petista, mas politicamente estou bem próximo das propostas e ações dos governos petistas. Portanto é óbvio que cobrarei explicações do sr. Gurgel.

Seu Gurgel, seu Gurgel!!! Cadê as providências sobre as acusações ao grão mor tucademopiguista do momento? Quem é ele, nem sabe?...

É um minerim acusado de várias maracutais. O sr. já esqueceu? Tá imitando o engavetador geral da república nos bicudos tempo de FHC?

Na gaveta onde dorme os processos contra a oposição, tem cobra dentro? É por isso que o sr. não coloca a mão lá?...

Ou pior, é cumplicidade mesmo?

2 comentários:

  1. "há um sentimento geral no Ministério Públiuco Federal de que há uma tentativa de fragilizar o papel do procurador-geral por conta do julgamento do mensalão".

    Que tipo de brincadeira é essa?????????? Então a PGR já está repicando o discurso da Imprensa???? O que tem um processo a ver com o outro? Foi esse cara que construiu uma quadrilha, desconstruindo outra! Isso aí é confissâo de culpa, o mesmo discurso que a imprensa usa para livrar-se da associação ao crime organizado, vale tb para a PGR?????????

    José Carlos, isso é um canalha; esse cara não vale nada Tem alguma coisa errada aí; a PGR deveria estar disfarçando sua associação ao crime e não assumindo. Ele está escancarando; Sabemos que não há sentimento nenhum no Ministério Público Federal pq todo mundo ali sabe da falcatrua armada e que ele, Gurgel, armou a presepada do mensalão. Eles estão sempre colocando em alguém a indignação para justificar seus atos criminosos. O PGR é falcatrua, tem que depor, qq um aperta ele; em dois segundos ele confessa até homicídio de pessoa viva.

    ResponderExcluir
  2. Esse senhor não tem nenhuma condição para ocupar o cargo da PGR. Sua declaração ao JN atesta sua incapacidade para o cargo.

    ResponderExcluir