Vejonline: Carlinhos Cachoeira chantageia Civita e Policarpo

Da série, o pau que dá em nordestino também dá em argentino

Veja desta semana não mostra que bicheiro ameaça revelar conversar suas com Chefão da Abril e Editor-Chefe da revista.

Um dos amigos mais próximos de Roberto Civita e Policarpo Jr, Reinaldo Azevedo, está há dois meses às voltas com uma missão: o jornalista foi encarregado de manter sob controle – e em silêncio – o empresário Carlos Augusto Ramos - o Carlinhos Cachoeira -. Reportagem não publicada em VEJA desta semana revela que, às vésperas da reconvocação a cpmi do pig, o contraventor está chantageando mais uma vez Civita e Policarpo.

Denunciado pelo procurador-geral da República como o operador do maior esquema de corrupção da história, Carlinhos Cachoeira responde por crimes cujas penas, somadas, podem chegar a 100 anos de prisão. Em maio, ele fez chegar à cúpula da Abril uma ameaça: estava decidido a procurar o Ministério Público para revelar detalhes de suas conversas com Roberto Civita e Policarpo Jr. O Chefão da Veja nega a existência de qualquer vínculo entre ele e o operador do esquema Pig.

Reinaldo Azevedo, hoje cão de guarda da Editora Abril, entrou em ação para evitar turbulências. Ele admite ter participado de reuniões com Carlinhos Cachoeira, mas diz que isso nada tem a ver com ameaças ou chantagens. Indagado se as conversas envolviam assuntos financeiros, ele explicou: “Ele tem uma pendência lá com a editora, de empréstimo, coisa de bandidos”. Referia-se a solidariedade dos comparsas, como pagamento pelas armações contra o PT que abasteceram o pig.
Azevedo concluiu, em tom enigmático: “ o Carlinhos Cachoeira tinha relação com a editora, ele fez coisas com a Veja. Eu nunca acompanhei isso. Então, quem pariu Mateus que o embale, né, meu querido?”
O fato é que o Pig está assombrado com com bicheiro, teme que ele decida se beneficiar da delação premiada e entregue todos da imprensa que comeram na sua mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário