Microsoft and Yahoo together have 30% of search market in the U.S.

According to a study by Experian Hitwise,Microsoft's search engine, Bing, increased itsmarket share by 6% to 14.32% in the month ofMarch in the United States, while Yahoo Searchrose 5% to 15, 69%. Together, they currentlyrepresent 30.01% of the search market in that country.

Google is, however, saw an overall drop of 3% inmarket share, declining from 66.69% recorded in February to 64.42% in March. Accumulated fromAugust 2010 to March 2011, the drop was evengreater, about 10%. At the time, Google had71.59% of that market, while Bing had only 9.87%.

However, despite the Bing and Yahoo haveincreased their holdings, Google is still the undisputed leader. Also, recently added newfeatures to its search engine to strengthen itsleadership as the button "+1", and the ability for users to remove the search results.

Facebook

[...] It seems that finally will start its operations in China. But that does not mean that China issupporting the entry of the social network in its territory, according to a source heard bySohu.com, an Internet portal in China.

Sohu also reveals that Mark has been talkingfrequently Zuckerber with Robin Li (CEO of leadingChinese search engine) to create a social networking service in that country. However, thenew platform would be independent, without anyintegration with Facebook. But nothing is definite yet, says the source.

"We are studying and learning about China,covering several possibilities that could baneficiarour users, advertisers and developers, " Facebook said in an e-mail sent to Bloomberg.

Currently Facebook is blocked in China, along withother social networking sites and the United States.

Twitter

[...] would allow targeted ads

The microblogging service, Twitter, said during an event in New York City - United States, whichadded a new feature to its platform that allows companies to target their ads by region.Information is Advertising Age's site.
Experts believe that this feature should be includedsince the launch of the service, since variouscompanies market their goods in some regions -making many of these ads are viewed byconsumers located in places outside the coverage area.
Initially the service is only available for 210 U.S. cities, and another 100 spread over several regions of the world. However, the companyrevealed that plans to expand to more regions in coming months.

Meme

Está vendo aquela foto do gato que toda a gente recebeu, ou aquele vídeo do esquilo com olhar dramático que passou por todos os seus amigos? Pois é - estes fenómenos de internet já têm um nome: meme. Afinal, o que é um meme e por que somos tão suscetíveis à propagação destes virais na rede?meme memética internet viral humor
De 2000 para cá, a forma como utilizamos a internet mudou. A chamada Web 2.0 fez com que a rede deixasse de ser apenas uma ferramenta onde otimizávamos afazeres que já nos eram corriqueiros, e se tornasse uma plataforma-base para outras inúmeras atividades apenas virtualmente possíveis, como as redes sociais e os web wikis. A chamada “segunda geração on-line” baseia-se no compartilhamento coletivo de dados onde qualquer um pode tanto obter quanto disponibilizar informações e é essa nova forma de interação que possibilitou uma forma inusitada de humor: os memes da internet.
O termo “meme” foi cunhado por Richard Dawkins em seu livro “O Gene Egoísta”, onde defende que a teoria evolucionista também pode ser aplicada para explicar o funcionamento da cultura humana. Segundo ele, o meme é o equivalente cultural do gene, ou seja, é a unidade básica do conhecimento transmitida conscientemente de um ser humano para outro (ou outros) por meio da comunicação - por exemplo ao observar gestos, ler um livro, etc.. Assim como com o gene, quando absorvemos um meme tendemos a repassá-lo adiante. E a internet (o paraíso da partilha) parece o campo perfeito para isso.
meme memética internet viral humor
meme memética internet viral humor
“lolcats”: fotografias de gatos com alguma inscrição divertida sobreposta resultando em hilárias personificações.
Geralmente, um meme da internet vem na forma de vídeo, fotografia, site ou texto. Seu conteúdo causa impacto pelo humor, sarcasmo ou simplesmente por acharmos interessante. Ao checar e-mails, atualizações em redes sociais, fóruns, blogues ou a timeline do twitter, a chance de nos depararmos com algum meme da internet é imensa. Tudo porque uma pessoa de alguma forma encaixada em nossa rede de relacionamentos a recebeu primeiro e repassou. E qualquer feedback que dermos (seja retransmitir o conteúdo ou simplesmente comentá-lo) já é suficiente para fortalecer a popularidade do viral.
Essa "cultura memética" provém de criações amadoras que acabam se tornando piadas internas dos usuários de internet, mas que muitas vezes ultrapassam as fronteiras midiáticas: acabam na tv, jornais, revistas e campanhas publicitárias. Basta reparar nos programas de televisão dedicados às novas sensações do Youtube.
Mas dizem que uma piada, quando muito repetida, tende a perder a graça. E com os memes da internet não é diferente (até mesmo porque muitos deles são piadas): após a exaustão de um tema (e haja criatividade para tal), o viral tende a perder popularidade para outros. Alguns defendem que esta efemeridade é que torna o movimento tão interessante. Cabe a nós, navegantes do mundo virtual, controlar (ou não!) essa vontade de compartilhamento tão presente no comportamento humano.
meme memética internet viral humor
meme memética internet viral humor
meme memética internet viral humor
Leo Strut ou “o andar afetado de Leo”: imagens modificadas com photoshop que exploram a inusitada pose do ator Leonardo DiCaprio numa fotografia tirada durante as gravações do filme Inception.
meme memética internet viral humor
“Meanwhile in...” ou “Enquanto isso, em...”: imagens de situações ridículas que carregam consigo clichês e estereótipos facilmente ligados a um determinado país ou cultura.

“Evolution of Dance” ou “Evolução da Dança”: vídeo da apresentação do palestrante motivacional e dançarino Judson Laipply, que recebeu mais de 156 milhões de visualizações no Youtube.
Para saber mais: Know your meme – site que documenta memes-fenômenos da internet, como virais, imagens e webcelebridades.
por

Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2010/12/internet_-_os_memes_virais_e_o_humor.html#ixzz1JL2ARFn5