Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Tiro de bazuca no pé


Dou um doce para um liberal simpatizante da tucademopiganalha dizer (sem pesquisar) qual foi a desculpa usada pelo senador tucano Alvaro Dias para pedir a instalação da CPI da Petrobras?

Tenho certeza que 99% dessa gentinha saberá responder não. É que eles ouvem o galo cantar, mas não sabem onde. O importante pra essa gentinha é remedar o galo.

O objetivo da oposição é unico e exclusivamente prejudicar a empresa, o governo e o país.

Porém vão quebrar as fuças, bicos outra vez.

Esta CPI Tiro no Pé ( de bazuca) foi o empurrãozinho que faltava para candidatura da Dilma deslanchar.

Obrigado tucademos, por serem tão incompetentes na oposição quanto foram quando desgovernaram o Brasil, o povo agradece.

A Muié tambem agradece.

6 comentários:

  1. Marco Antônio Leite25 maio, 2009

    Duplo caráter significa que só um caráter para quem não tem caráter é muito pouco. Então vejamos, caráter UM diz respeito ao mau caráter, caráter DOIS esta relacionado com o caráter UM. Portanto, os DOIS caracteres são mato do mesmo pasto. Muitos políticos não têm somente DOIS caracteres, são muitos os caracteres desses vermes, o UM é de prometer e não cumprir, o DOIS é sofismar para angariar simpatias e conseqüentemente VOTOS. Já o TRÊS é ser corrupto, o QUATRO é roubar cofres públicos, quanto o CINCO esta relacionado com o desvio de verbas públicas entre outros caracteres. Essa carapuça serve certinha na cabeça do Zé Pedágio, o rei do sem-caráter, nesse trilho da Maria-Fumaça do atraso político incluímos PSDB e DEM, bem como, o famigerado FHC.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite25 maio, 2009

    O Serra é o homem do SEM, sem-ética, sem-moral, sem-escrupulos, sem-honestidade, sem-caráter, sem-palavra, sem-vergonha, sem-dó das crianças que comem lavagem nas escolas, sem-pena das estatais, as quais vende por preço de chuchu, sem-piedade dos doentes, pois mantém os hospitais em condições subumanas. Esse é o individuo que pretende ser presidente da República deste quintal Norte Americano. Homem que se aliou a pior espécie de pessoas, bem como, com a antiquada e cruel escol brasileira, aquela que usa a seguinte filosofia tudo para mim, nada para o resto do restolho do rebotalho da casca de alho. Não vote em SEM, mas vote em SIM Dilma para presidente da República do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antônio Leite25 maio, 2009

    Caça aos fumantes convoca dedos-duros
    Que maravilha! Está oficialmente aberta a temporada de caça aos fumantes. A lei antifumo do governo Serra só entrará em vigor no próximo dia 7 de agosto, mas quem não tiver mais nada para fazer pode desde já pegar em armas e se alistar na grande cruzada contra o cigarro.
    “Governo Serra vai estimular dedo-duro na lei antifumo”, diz o título do caderno Cotidiano da Rolha de domingo, acrescentando logo abaixo: “Clientes poderão enviar até fotos para denunciar desrespeito à legislação”.
    Comandante-em-chefe das forças da lei, o secretário da Justiça, Luiz Antonio Marrey, dá a senha _ ”serão admitidos todos os meios de prova lícitos em direito” _ e convoca suas tropas:
    “É importante que as pessoas defendam os seus direitos e exijam que ninguém fume em locais fechados”.
    Como se fosse necessária uma convocação oficial… Assim que começou o debate sobre a lei antifumo, vários leitores e de outros blogs e publicações já se ofereceram como voluntários para esta guerra sem quartel.
    Posso imaginar a cena: milhares de cruzados antifumo percorrendo os bares e restaurantes da cidade, celulares em punho, prontos para flagrar os contraventores, dedar os estabelecimentos e chamar a polícia.
    Já que todos os nossos problemas de segurança pública estão resolvidos, deixando os policiais à disposição para defender a lei antifumo, e o ar que respiramos em São Paulo está que é uma pureza só, o inimigo público número um a ser atacado passa a ser o cigarro.
    Quer dizer, começa com o cigarro, mas em pouco tempo as tropas do Dr. Marrey poderão ser empregadas também em outros combates. Hoje mesmo, no Painel do Leitor da mesma Rolha já temos uma pista sobre o que nos aguarda.
    O leitor Ricardo Marques (São Paulo, SP) indaga: “Será que a próxima medida será podermos fotografar os motoqueiros que trafegam na calçada para fugir dos automóveis parados no farol?”
    Por que não? Uma vez nas ruas, as tropas de dedos-duros poderão também fotografar carros furando o farol vermelho, os buracos nas ruas, o lixo não recolhido nas calçadas, maridos traindo suas mulheres e vice-versa, tipos suspeitos em frente às lojas, táxis clandestinos, ambulantes sem licença com produtos paraguaios, estudantes matando aula, colegas de trabalho indo ao cinema na sessão da tarde, funcionários públicos usando o carro oficial para passear, desafetos em geral mijando fora do penico, falhas na iluminação pública, porteiros dormindo na guarita dos prédios, cachorros vadios cagando onde não devem _ não faltará serviço, com certeza.
    Convido os leitores a completarem a lista dando novas tarefas aos dedos-duros. Em breve, quem sabe, poderão se esquecer até dos fumantes. E São Paulo se transformará num imenso arraial da delação, com todo mundo dedando todo mundo até que o último santo possa assumir o poder. A Próxima lei do Serra será proibir sexo aos sábados e domingos.

    ResponderExcluir
  4. Briguilino você me deve um doce. vou ao Ceará um dia deste só para cobrar o doce.

    Eis a resposta do Senador Alvaro Dia a e mail que enviei a todos os Senadores em 21/05. A resposta tem as razões da CPI e não precisei fazer pesquisa.

    Doce de caju é muito bom rsrsrsrs

    Grato pelo apoio,meu prezado Luiz Felipe. Sua argumentação em defesa da CPI está absoltamente correta.Na realidade o problema com a Petrobras, que sempre teve uma boa imagem e um substancial valor de mercado,começou quando o governo do PT passou a substituir os seus técnicos competentes por petistas, cujo mérito foi o de apoiar a eleição do Lula.Esse foi o maior crime que esse governo cometeu. O resultado é que a empresa, outrora séria e respeitada,passou a freqüentar o noticiário policial da imprensa brasileira.Isso é grave e é isso o que prejudica a Petrobrás. Ao contrário do que dizem os que são contra a CPI, ela vai resgatar a imagem da empresa na medida que expurgar do seu comando pessoas desonestas,responsáveis pelo rol de irregularidades que comprometem a imagem da empresa.São denúncias sérias de corrupção que não partiram da Oposição,mas sim de órgãos como o Tribunal de Contas da União, o Ministério Publico e a própria Policial Federal. A CPI,ao menos,vai dar um basta a ação dos desonestos dentro da Petrobrás.Como se pode ver,a CPI ao contrário de prejudicar,vai ajudar a Petrobrás,porque,repito, o que prejudica a empresa não é a investigação de denúncias contra seus atuais dirigentes,mas a prática de atos de desonestidade que maculam a sua boa imagem. A sua compreensão do mérito da CPI que requeri me deixa satisfeito.Abaixo, o rol dos fatos que motivaram a criação da CPI.
    Cordialmente,
    Alvaro Dias
    www.senadoralvarodias.com
    Blog: www.blogalvarodias.com


    O que a CPI vai investigar

    • Indícios de fraudes nas licitações de plataformas de exploração de petróleo apontados pela Operação Águas Profundas, da Polícia Federal

    • Superfaturamento na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, apontado em relatório do Tribunal de Contas da União e incluído na Operação Castelo de Areia

    • Desvio de dinheiro dos royalties do petróleo, apontado pela Operação Royalties, que envolveria esquema entre a ANP e várias prefeituras do Rio de Janeiro

    • Uso de artifícios contábeis para o não recolhimento de impostos e contribuições no valor de R$ 4,3 bilhões

    • Fraudes investigadas pelo Ministério Público no pagamento de acordos e indenizações pela APN a usineiros

    • Irregularidades no uso de verbas de patrocínio da estatal

    • Suspeitas sobre convênios e contratos fechados pela empresa com ONGs e prefeituras

    • Empréstimo de R$ 2 bilhões tomado junto à CEF

    • Venda do combustível para termelétricas do Norte a preços acima da média de mercado, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)


    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    Esta mensagem foi recebida pelo Alô Senado - Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------


    - Mensagem -----------------------------------------------------------

    "Prezados Senadores

    O melhor para o Brasil e para o povo brasileiro é a privatização imediata da Petrobrás.

    Este empresa que deveria ser uma empres do povo brasileiro virou moeda de troca do partido no poder, que oferece cargos da diretoria da empresa para angariar aliaso políticos.

    Uma CPI séria da Petrobrás é mandatória. Afinal de contas uma empresa que se diz do povo brasileiro deve ter uma administração transparente. Quem não deve não teme. Concordo com a divulgação da minha mensagem nas mídias do Senado Federal."(SIC)

    - Dados do Atendimento -----------------------------------------------

    Data do Atendimento : 21/05/2009 10:55:10
    Número do Protocolo : 0037911/09/PA
    Forma de Contato : Internet (Portal da Web)

    ResponderExcluir
  5. Não sou direitista e também estava curioso para saber. O Laguardia me esclareceu bastante, embora ainda haja pontos obscuros sobre essa CPI.

    Agora, se tem coisa errada, tem que investigar mesmo. Porém, tenho preguiça desse uso político-partidário de CPIs (dos dois lados), quando existem órgãos específicos para isso, muito mais sérios (como eu já disse no meu blog, aliás).

    Só não concordo com que isso seria argumento para privatizar a Petrobrás (ou qualquer estatal/economia mista). Ainda que seus cargos estejam mesmo sendo usados como moeda de troca pelos governos, seria como institucionalizar essa troca de favores, como já aconteceu em todos os processos de privatização no Brasil.

    E passar todo um patrimônio de milhões de brasileiros para as mãos de algumas centenas de endinheirados (uma boa parte estrangeiros) não me parece o melhor custo-benefício para o fim de alguma prática ilícita que possa estar acontecendo.

    Aliás, em se tratando de promiscuidade em nomeação para cargos importantes, as estatais são os menores dos problemas. Se fosse por aí, teríamos que privatizar quase todas as secretarias estaduais e municipais (também das gestões da direita) autarquias, fundações e o Congresso quase todo.

    ResponderExcluir