A farsa da CPI da Petrobras


Quero lembrar aos nossos parlamentares que estamos de olho nos promotores da destruição do patrimônio brasileiro, assim como nos meios de comunicação que dão voz e vez aos opositores do bem estar do nosso povo. 


É notório o desespero da oposição, apesar do claro apoio da "grande" mídia, diante das medidas acertadas do atual governo, mesmo lastreado por uma crise mundial. 


A atitude de alguns senadores como: Álvaro Dias, Artur Virgílio, Tasso Jereissati, Sergio Guerra e outros, ao pedir a CPI da PETROBRAS, ratificam o que disse o seu colega parlamentar da câmara dos deputados, Sérgio Moraes, ao afirmar que: "Estou pouco me lixando para a opinião pública". 


Pois eu digo, 2010 vêm ai e os cavaleiros do apocalipse serão varridos do cenário político brasileiro. 


Convém lembrar que estes mesmo senadores tentaram privatizar a PETROBRAS no mal fadado governo de FHC e como não conseguiram tentam agora em uma atitude desesperadora desestabilizar a empresa para assim entregar de bandeja aos gringos certamente em troca de migalhas.

 
No dia 25 de
Outubro do ano corrente completará (4) quatro anos sem aumento de gasolina apesar do barril de petróleo ter chegado a U$ 154 dólares, ao passo que no governo anterior, formado por estes mesmos senadores, a gasolina tinha regularmente aumento quinzenal com o barril custando apenas U$ 45 dólares. 


Daí a revolta desta oposição que até hoje não disse a que veio, a não ser para bagunçar o atual governo, confundir a opinião pública.


JOSÉ CARLOS ALVES SANTOS 

5 comentários:

  1. Pergunto: Por que tanta oposição a uma investigação da Petrobrás?

    Se a Petrobrás fosse do povo e não do partido que está no governo suas ações deveriam ser transparentes aos seus donos, o povo brasileiro.

    O Tribunal de Contas da União afirma que há irregularidades no pagamento de royalties para os municípios.

    A receita federal acusa e multa a Petrobrás por sonegação do Imposto de Renda.

    Uma das empresas mais lucrativas do país pede dinheiro emprestado aos bancos estatais.

    Seus diretores são nomeados se acordo com critérios políticos e não técnicos.

    Se o governo e a direção da estatal estão tão empenhados em impedir uma CPI ou investigação de denuncias feitas por órgãos do próprio governo é porque existe algo de errado.

    Afinal de contas que não deve não teme.

    ResponderExcluir
  2. Quanta ingenuidade sua sr. Laguardia, você se faz de bobo ou tenta fazer os outros de idiota? Mais de 5.000 empresas privadas decidiram fazer a mesma coisa que a Petrobras fez, sr. acredita que a oposição vai investigar alguma delas?
    Sabe que até cinisno e hipocrisia tem limites?

    ResponderExcluir
  3. Você está falando de empresas particulares que serão autuadas pela receita federal e processadas, multadas etc.

    A Petrobrás é estatal e por este motivo deve satisfações ao Congresso Nacional, por lei. Já as particulares não podem ser investigadas por meio de CPI pois o foro é outro. Se a Petrobrás for multada, como deverá ser, e processada, os prejuízos serão de todos os cidadãos brasileiros e não só de poucos acionaistas como das demais 4.999 empresas.

    Realmente hipocrisia e cinismo tem limite. Portanto chega desta palhaçada de dizer que a Petrobrás é do povo brasileiro.

    E o que você me diz da distribuição de Royaltis com comissão para um dos diretores da empresa?

    Na empresa privada isto é demissão por justa causa. Na Petrobrás o contribuinte paga e tudo bem.

    Não defender a transparência de uma empresa que se diz do povo e tentar esconder maracutaias que aontece lá não é cinismo nem hipocrisia, é canalhice mesmo.

    Continuo dizendo, quem não deve não teme.

    ResponderExcluir
  4. Marco Antônio Leite16 maio, 2009

    A PETROBAS é o coração do povo brasileiro
    A PETROBRAS é o sangue que bombeia o coração do brasileiro.
    A PETROBRAS é o fígado que funciona como glândula exócrina, isto é, libera secreções em sistema de canais que se abrem numa superfície externa. Atua também como glândula endócrina, uma vez que também libera substâncias no sangue ou nos vasos linfáticos para o bom funcionamento do corpo do povo.
    A PETROBAS são os pulmões do povo nacional que não cansa de trabalhar para o bem de todos.
    A PETROBRAS são os rins do trabalhador, os rins filtram dejetos (especialmente uréia) do sangue, e os excretam, com água, na urina; a urina sai dos rins através dos ureteres, para a bexiga.
    Portanto, a PETROBRAS é a cabeça, troco e membros que mantém o homem brasileiro em pé. Mas, meia dúzia de espertalhões que estão vislumbrando uma possível presidecia da República para trabalhar pelos seus interesses, vide bula PSDB e DEM e alguns avulsos pretendem misturar água nesse petróleo, a fim de manchar a reputação do presidente Lula, bem como, da melhor e mais rendável empresa estatal do país.

    ResponderExcluir
  5. Marco Antônio Leite

    Troque a palavra brasileiro por PT que você acerta.

    Não é uma empresa estatal que faz um povo.

    Um povo se faz com dignidade e orgulho.

    O povo deve ser tratado com dignidade e no Brasil não o é. O que adianta existir a Petrobrás estatal se só atende aos interesses de governantes sem escrúpulos.

    O que adianta a Petrobrás se o povo é mal atendido pelo sistema público de saúde?

    O que adianta a Petrobrás se a qualidade do ensino público de nossos filhos e netos é tão ruim?

    O que adianta a Petrobrás se não temos segurança de andar nas ruas por medo de assaltos?

    Do que adianta a Petrobrás se os aposentados recebem uma pensão aviltada?

    Do que adianta a Petrobrás se seus recursos são desviados para financiar o PT e seus apoiadores?

    De que adianta a Petrobrás se os representates do povo gastam nababescamente o dinheiro da saúde pública com viagens internacionais para si e seus familiares?

    De que adianta a Petrobrás se o povo se trata pelo SUS e os governantes no Incor com nosso dinheiro?

    De que adianta a Petrobrás se o povo não tem orgulho de seus representantes?

    De que adianta a Petrobrás se não existe justiça social, se há uma enorme diferença de renda entre os brasileiros?

    A Petrobrás só serve de desculpa esfarrapada para os maus caráter manterem o povo na miséria e eles poderem continuar se locupletanto do dinheiro público.

    Um povo se faz de justiça social, dignidade, orgulho e confiança em seus governantes, e não de uma empresa que só serve de fonte de corrupção.

    Privatização da Petyrobrás já para o bem de todos e felicidade geral da nação.

    ResponderExcluir