Feras e domadores


Este caso Sarney, senado, PMDB, oposição, Pedro Simon, Renan e Collor me lembrou uma lição que aprendi desde criança.

Uma vez conversando com um domador de leões de um pequeno circo que estava em minha cidade, eu quis saber como ele conseguia fazer o animal lhe obedecer, respeitar. E ele disse-me:

  • Jamais pressione o animal de tal forma que ele sinta-se acuado, e não enxergue uma saída lateral senão ele te ataca.

Pois é, foi este erro que a oposição e a mídia cometerem com José Sarney e o PMDB. Acuou as feras e aí vimos que aconteceu com domador Pedro Simon. Foi violentamente atacado pelas feras.

Agora as feras - Sarney, PMDB, base aliada e governo - e os domadores - oposição e pig - vão lamber as feridas e se estudarem com muito mais cuidado.

Quem será o vencedor?...

2 comentários:

  1. Violentamente atacado? Só não sei onde.

    ResponderExcluir
  2. “As acusações que me foram feitas nas diversas representações apresentadas ao Conselho, nenhuma se refere a dinheiro ou prática de atos ilícitos ou desvio de dinheiro público. São coisas que não representam queda de padrão ético (...) Todas são respaldadas, sem nenhuma exceção, por recortes de jornal”, disse.

    Sobre sua permanência à frente do comando da Casa, Sarney disse que “na coerência” de seu passado e por não ter cometido nenhum ato que desabone sua vida, não há atitude a se tomar “senão resistir”, sendo esta “a última alternativa” que seus adversários lhe deram.

    Aresposta do Sarney respalda o post.

    ResponderExcluir