Soberania


"Estou indo ao Irã como vou a qualquer outro país do mundo, e os Estados Unidos nunca pediram para mim para visitar algum país no mundo. Eles não têm que prestar contas para mim. A relação americana é uma relação soberana. Eles visitam quem eles querem e eu visito quem eu quero, dentro do direito soberano de cada país", disse.

"Eu vou visitar o Irã e não terei de prestar contas a ninguém a não ser ao povo brasileiro, que vai querer saber, não apenas o que eu vou fazer, mas o resultado de isso tudo", acrescentou Lula.

Sinceramente, você acredita que um tucademo diria uma coisa desta?


5 comentários:

  1. Só um idiota mesmo para falar uma coisa destas. Só mesmo alguém que apoia ditadores e genocidas.

    sobre seu comentário sobre a revista MAD você não tem credibilidade entre os leitores do Brasil Liberdade e Democracia. Já deu fora demais. KKKKK

    ResponderExcluir
  2. “Eu gostaria que todos os governantes do mundo agissem como eu ajo. Porque se te uma coisa que ninguém pode dizer da minha trajetória política é que, em alguma vez, eu deixei qualquer dúvida sobre o exercício da democracia, na minha vida pessoal e na minha vida política. Eu aprendi também a não dar muito palpite sobre as atitudes do governo dos outros. Porque, muitas vezes, a gente mete o dedo onde não deveria estar metendo o dedo”.
    .
    Senhor presidente, graças a Deus nem todo o governante do mundo age como o senhor age, seria uma quadrilha de ladrões governando o mundo. Seria um verdadeiro caos.
    .
    Realmente, na sua trajetória pessoal ou política o senhor nunca deixou qualquer dúvida sobre o exercício da democracia. Sempre foi contra. Exemplos, as inúmeras tentativas de controlar a imprensa. Seu apoio a ditadores e genocidas, como Cuba, Irã, Coréia do Norte, Sudão e por aí vai.
    .
    Não o senhor não dá palpite sobre as atitudes do governo dos outros. O que me diz de Honduras? O que me diz das críticas aos chamados países ricos? O que me diz de suas constantes críticas ao governo americano? O que me diz da sua crítica aos "louros de olhos azuis"? Sua memória é muito fraca presidente.
    .
    É por meter o dedo onde não deveria estar metendo que o senhor já perdeu um dedo.
    .
    Não somos trouxas Lula.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Joel!

    É evidente que não dizia.
    Porque um demotucano só iria aonde os EUA fossem ou os deixassem ir.
    Quem andava de joelhos e era submisso à política internacional neoliberalizante não diria nada parecido.
    É preciso ser mesmo o CARA para falar assim.
    E o povo brasileiro agradece.
    Não à-toa que lhe confere 82% de aprovação.

    ResponderExcluir
  4. Orlando diz o que diz porque não sabe o que é viver sem liberdade, sem poder se expressar livremente.

    Orlando não sabe o que é ter de lutar por liberdade.

    Orlando talo e qual seu chefe Lula apoia governos ditatoriais e genocidas.

    Orlando não se importa com o mais de duzentos mil mortos pelo governo genocida em Darfour. Orlando não se importa com os que foram enforcados por se opor ao regime do Irã. orlando não se importa com os fuzilados em Cuba por se oporem a Fidel.

    A verdade é que Orlando não enxerga além do próprio umbigo e se locupleta dom o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  5. "A verdade é que Orlando não enxerga além do próprio umbigo e se locupleta dom o dinheiro do povo."
    Quem fala um absurdo desses das duas uma: ou é louco ou mal caráter.
    No mínimo, um tremendo idiota, com atitudes anormais e arrogantes para qualquer imbecil, levando em conta as asneiras e irresponsabilidades ditas em seus ataques e acusações furtuitas e gratuitas contra quem ele nem mesmo conhece.
    Se fosse razoavelmente racional e menos estúpido, este senhor se restringiria em comentar as postagens e não em agredir outros comentaristas.

    ResponderExcluir