PAC - Projeto Salitre


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou bem humorado durante o discurso que fez na inauguração do Projeto Salitre, em Juazeiro (a 500 Km de Salvador), ontem sexta-feira, 05, e não deixou de alfinetar a oposição. 
"Se eles pudessem, cantavam: Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais".
Lula também defendeu a realização da obra, apesar de estar acompanhado por Dilma, sua candidata à Presidência, garantiu que sabia que não podia fazer campanha, por se tratar de inauguração de um órgão público, mas ressaltou que quando assumiu, o País estava há um ano e meio sem obras de infraestrutura.
Ele chegou a Petrolina (PE) por volta das 10h e seguiu para o evento, que reuniu o governador Jaques Wagner, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e o senador César Borges, além de outros políticos da região.
Lula deixou o local por volta das 15h e foi para o aeroporto de Petrolina, onde embarcou para Brasília. 
Desconforto - Mais cedo, ao desembarcar em Petrolina, o presidente declarou a uma rádio local, que discorda da disputa entre o governador Jaques Wagner e o ministro Geddel Vieira Lima na eleição para o governo da Bahia deste ano. 
"Posso dizer na frente de Wagner e Geddel que não fico confortável com essa situação. Gostaria que os dois estivessem juntos".
Lula relembrou a aliança entre Wagner e Geddel na eleição de 2006. “Queria repetir a aliança que garantiu a vitória de Wagner no primeiro turno e a minha no Estado".

As declarações do presidente foram dadas para uma rádio local antes de ele seguir para zona rural de Juazeiro, onde inaugura a primeira etapa do Projeto Salitre.

O governador e o ministro – que romperam a aliança em 2009 – fazem parte da comitiva presidencial ao lado da ministra Dilma Rousseff, pré- candidata à Presidência.
Visita - Lula viajou ao Nordeste para participar da solenidade de entrega da primeira etapa do Projeto Salitre, um projeto de irrigação na região de Juazeiro.
O projeto conta com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na ordem de R$ 251,5 milhões, entre 2007 e 2010. Até 2014 a previsão é que sejam investidos na área R$ 900 milhões.
*Com redação de Paula Pitta e Denise Alves| A TARDE On Line

4 comentários:

  1. "Não aceitem a ideia imbecil de que,
    se ganhar fulano ou beltrano, vai estragar
    tudo no país... A tendência natural é que
    o próximo governo faça mais e melhor."
    Do presidente Lula, num evento da Anfavea

    ResponderExcluir
  2. Bem diferente do terrorismo eleitoral que o PSDB fez na campanha de 2002 lembra?

    ResponderExcluir
  3. Me lembro do terrorismo eleitoral de 2006 - Se a oposição ganhar vai privatizar a Petrobrás, o Banco do Brasil, acabar com o Bolsa Família etc.

    ResponderExcluir
  4. A MULHER MAIS ESPECIAL QUE CONHEÇO
    Fátima Lúcia

    ESSE AQUI É TEU PRESENTE. POR ISSO TE PERGUNTEI COMO FAZER

    Mamãe, como SABEMOS que você sempre passa aqui, QUEREMOS deixar essa mensagem pra você.
    Sei que TEMOS negligenciado muito com você, é PODEMOS dizer que ESTAMOS em dividas sempre contigo, mas,DIZEMOS que tu és uma pequena grande mulher. Tudo que SOMOS AGRADECEMOS a você, começando pela NOSSA vida e os cuidados que tem até hoje com ela.Parabéns pelo teu dia, tu é show. Seus filhos Diego e Thiago
    TE AMAMOS MULHER

    ResponderExcluir