O que fará em relação…
…Ao sistema tributário
Pretende modernizar o sistema de arrecadação e extinguir gradativamente o ICMS, compensando os estados, mas diz que só formatará o projeto após consultar os governadores.
…Às leis trabalhistas
Julga a legislação adequada e não pretende flexibilizá-la.
…À previdência
Não fará mudanças. Considera os déficits equacionáveis.
…Ao tripé econômíco
Manterá o câmbio flutuante, o sistema de metas de inflação e a geração de superávit primário.
…À infraestrutura
Induzirá investimentos com financiamentos do BNDES e estimulará empréstimos de bancos privados pelo sistema project finance (em que o tomador dá como garantia as receitas futuras geradas em virtude da obra, como o pedágio de uma estrada).
Quem está ao lado dela
Saiba quem são os principais conselheiros e interlocutores da candidata do PT à Presidência – nomes que, desde já, aparecem como figuras importantes no eventual mandato de Dilma.
Fernado Pimentel
Economista e ex-prefeito de Belo Horizonte. Amigo de juventude, também permaneceu preso no período militar. É o coordenador político da campanha.
Antonio Palocci
Médico, ex-prefeito de Ribeirão Preto e exministro da Fazenda, é um dos principais conselheiros econômicos, além de articulador da campanha junto ao empresariado.
Luciano Coutinho
Economista e atual presidente do BNDES. Foi professor de Dilma na Unicamp, quando ela cursou parte do mestrado. É um dos mentores econômicos da candidata.
Michel Temer
Advogado e deputado desde 1987 pelo PMDB, partido do qual é presidente. Cotado para ser vice de Dilma, tem a missão de armar os palanques onde o PMDB governa. Leia mais Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário