Uma primeira comparação


 Estamos a alguns meses ainda do primeiro turno das eleições para a Presidência da República, mas já é possível começar a reunir elementos para a definição de quem deve ser o próximo a conduzir o Brasil nos próximos quatro anos.
Os critérios de comparação já são conhecidos. Primeiramente, qual o projeto de país que propõe. Mas deve ser levado em conta também: as condições que o candidato reúne para dar continuidade ao bom Governo Lula; que experiências de gestão anteriores temos como parâmetro; que alianças têm; e, enfim, que preparo o candidato apresenta.
Já é possível fazer uma comparação inicial entre os dois principais pré-candidatos, Dilma Rousseff e José Serra. E o resultado até aqui é amplamente favorável a Dilma.
Do ponto de vista do conjunto de alianças que está sendo formado, o arco de apoio a Dilma é muito maior do que o reunido por Serra até o momento. Sob o prisma dos Governos Lula versus Fernando Henrique Cardoso, inegável a superioridade de Lula, evidenciada na alta aprovação popular. Continua>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário